Pular para o conteúdo principal

Minha coleção de livros

Momento leitora 💖

Alguns dos meus queridinhos <3 

Ooooi amores, tudo bem? 

Hoje vamos falar um pouquinho sobre a minha coleção de livros que está crescendo bem aos pouquinhos e eu estou completamente apaixonada.  
Meu amor pela leitura se iniciou a mais ou menos dois anos quando eu li "O homem que calculava", que foi indicado por um professor de matemática de onde eu estudava. E depois que eu li aquele livro eu fiquei fascinada e descobri que eu podia combater a minha preguiça dos livros.  
No entanto eu passei a frequentar a biblioteca da escola e, encontrei um livro da Agatha Christie, O assassinato de Roger Ackroyd e sim, foi como amor à primeira vista!! Depois que o li em três dias, revirei a biblioteca inteira até achar Assassinato no Expresso Oriente e O Natal de Poirot. E assim a paixão por essa escritora maravilhosa foi aumentando até que eu comecei a frequentar a biblioteca da cidade e li quase todos os livros da Agatha que têm lá. A rainha do crime virou uma paixão e tanta pra mim.  
Claro que tive outros escritores que me apaixonei, como: John Green (A culpa é das estrelas, Cidade de Papel), Elizabeth Chandler (Beijada por um anjo), Isabela Freitas (Não se apega, não; Não se iluda, não; Não se enrola, não) e já  morrendo de ansiedade pelo próximo livro dela (risos). E agora estou me apaixonando pela Jojo Moyes, semana passada eu terminei o Como eu era antes de você e adivinhem, eu não chorei. Pela primeira vez consegui conter os meus reservatórios de lágrimas, mas fiquei muito, mais muito triste mesmo! E agora estou lendo o Depois de você e eu garanto uma coisa para quem tem interesse em ler: É MUITO BOM!! A Louisa Clark passa por diversas aventuras que deixam a gente perplexa, mas muito apaixonada por ela e Will Traynor deixa uma surpresinha pra ela (se bem que, para ele também seria uma surpresa e tanta). Para quem só assistiu o filme e tá esperando sair o Depois de você no cinema eu recomendo muuuuuuito ler o livro pois: 
  1. Traz mais emoções; 
  1. É muito melhor que o filme, tem mais detalhes; 
  1. A gente se apaixona ainda mais pelos personagens; 
Gente, as entrelinhas fascinam bem mais do que as telas 3D do cinema. Eu particularmente sou apaixonada por livros e, sempre quando vai estrear um filme cujo já tem o livro eu primeiro leio o livro para depois assistir. A sensação de já conhecer a história e se indignar com as partes cortadas, de saber exatamente as falas dos personagens é incrivelmente fantástico. 
Cada dia eu vou publicar um resumão ou a sinopse de cada livro meu e a minha recomendação para vocês. Quero espalhar o amor pela leitura e que vocês possam se apaixonar pelos livros assim como eu. 
Um beijão no coração de vocês e amanhã a Sá tá de volta! <3  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Para 2018

Esta é a última semana de 2017. Um ano de numerologia 1 (segundo um post que eu vi no Pinterest), que foi um pouco conturbado. Teve uma série de tragédias, preconceitos tanto racial quanto sexual (questão dos homofóbicos), homicídios e latrocínios. Jovens que estão seguindo um rumo completamente adverso do que realmente deveria seguir. Não estou falando de opção sexual, isso não! Estou falando de política. Jovens que pedem a volta da ditadura, que exigem que seja acabado a homossexualidade. Veio à tona até uma matéria que dizia: "Psicólogos afirmam que há cura para homossexualidade." Oi????? Porque curar uma pessoa que não tem doença alguma quando o SUS (Sistema Único de Saúde) está precário? Quantas decepções. Visto que hoje é Natal, dia de semear o amor, Jesus diz para amar o próximo como a si mesmo. As pessoas estão amando o próximo ou apenas estão agindo com olhares críticos que fazem com que a humanidade seja cada dia mais distanciada e com mais rivalidades? O que mais

Livro do Dia

O Lado Bom Da Vida - Matthew Quick Oooooi amores, tudo bem? Hoje voltamos com a tag #LivroDoDia e vamos falar de um livro que foi muito criticado por parte dos meus amigos mas que, as minhas amigas do trabalho simplesmente amaram, e eu amei também.  É um livro meio fora do que estamos acostumados a ler mas que também tem seus encantos. A história acontece em torno de Pat Peoples, um ex-professor de educação física que foi parar em uma clínica psiquiátrica por uma atitude cometida por ele no passado cuja ele não se lembra. A única coisa que sabe é que Nikki, sua esposa quis que ficassem um "tempo separados." Pat tenta se lembrar de tudo o que aconteceu antes de ir para o "lugar ruim" mas não obtém muito sucesso. Quando ele sai da clínica vê que seus amigos já possuem filhos e seu time está perdendo, o que piora o humor de seu pai. Ele quer reatar com Nikki mas há umas contingências que ele não sabe o que pode ocorrer. "Uma história comov

Você sabe que encontrou o amor da sua vida quando...

Oi amores, tudo bem?  Vocês perceberam pelos últimos posts que eu ando muito romântica e muito focada no amor, né? Mas tudo isso é porque eu e Felipe vamos noivar!!! Sim, meus amores, iremos NOIVAR! Vocês não têm ideia da minha felicidade! E por este motivo, hoje eu quis falar aqui de coisas que fazem a gente acreditar que encontramos o amor da nossa vida.  Você sabe que encontrou o amor da sua vida quando aceita todas as manias da pessoa, da mais suportável até a mais insuportável. Quando ele olha nos seus olhos e diz que te ama, e o seu estômago enche de borboletas. Quando o sorriso da pessoa é o farol que te guia na escuridão. Quando o abraço é o seu porto seguro. Quando a voz tem a entonação perfeita que faz você sorrir automaticamente sem precisar de esforços. Você sabe que encontrou o amor da sua vida quando a família dele te ama como se você fosse do mesmo sangue que eles. Quando você sente o calor no abraço da sogra, do sogro. Quando os sobrinhos e os irmãos te abr