É engraçado como muitas amizades acabam quando descobrem que a pessoa namora.
Aconteceu comigo essa semana. Comecei a trabalhar e fiz amizade com um pessoal, nisso estava conversando com um menino lá na empresa e estávamos falando sobre música, futebol, séries e por aí vai.
Ele estava sendo um amor comigo até que um colega nosso soltou um "cuidado ela namora, fica trocando muita ideia não" e ele automaticamente olhou pra minha mão, viu que eu estava sem aliança e confirmou comigo. Foi o momento que eu não consegui entender.
Ficou todo constrangido, sem graça e simplesmente está me ignorando na maioria das vezes. Sem nexo, mas ok.
Qual a lógica de parar de falar com uma pessoa só porque ela namora? Eu entendo isso como: rolava uma segunda intenção. Mas isso não é desculpa para mudar o jeito de tratamento.
Não é porque uma pessoa namora que ela não pode conversar sobre diversos assuntos com outros homens. Sou madura o suficiente para impor limites e especificar que não tem nada mais que amizade.
Muitos dizem "NÃO EXISTE AMIZADE ENTRE HOMEM E MULHER" mas gente, existe sim. No meu caso, a maioria dos meus amigos são homens, não vou dizer que não existe segundas intenções de alguns porque existe sim, mas eles respeitam o limite que eu coloquei lá no começo.
Todos sabem que sou comprometida, e não, eu não uso aliança e não vivo postando fotos com meu namorado, todos simplesmente sabem, até porque:
1. Sempre saímos juntos;
2. Nossas redes sociais está especificado Relacionamento Sério;
3. Sou uma das meninas mais populares do bairro.
(Não me imaginem mega popular, mas é que ganhei popularidade na escola por ser quase sempre aluna destaque dos bimestres.)
Mas nem por isso os meninos me ignoram. Temos amizade, conversamos e estamos aí. E o meu relacionamento está uma maravilha.
Por isso, não ignorem uma pessoa só porque ela namora. Você ficou frustrado porque não vai ter uma chance? Ok. Mas ela não tem culpa. Ela tinha uma vida antes de te conhecer, e ela não vai mudar as rotas dos planos só porque você se interessou.
As pessoas têm que aprender a serem maduras e encarar esses choques de realidade que a vida prega inesperadamente.
Até porque, como insisto em mencionar aqui O mundo não é uma fábrica de realização de desejos. (Augustus Waters)
Comentários
Postar um comentário