Pular para o conteúdo principal

Um passo para o sucesso

Gente, que semana mais maluca! Trocentas coisas acontecendo uma em cima da outra mas estamos aqui, sendo fortes e tentando assimilar tudo (SQN). 

Segunda-feira(12) - dia dos namorados que, na verdade foi um dia comum pra mim, não ganhei flores nem sequer um mísero chocolate, mas ok. De manhã, quando estava na minha pausa 10 recebi notificação no G1 informando que, o MEC tinha divulgado a lista da primeira chamada regular do Prouni, até aí ok. Eu tinha me inscrito e estava tudo certo até eu abrir o link e tcharaaan "SABRINA DAS NEVES SILVA" em sétimo lugar na lista dos pré-selecionados. AI MEU CORAÇÃO!!! Gente, foi uma emoção forte que eu não sabia como controlar. Eu estava esquentando a minha marmita e tinha um rapaz comigo na copa, e eu fiquei tremendo, quase derrubei a minha comida mas deu tudo certo e consegui chegar na P.A. 

Na hora da pausa 20(lanche) liguei para minha mãe e contei tudo, pedi para que ela fosse organizando toda a documentação necessária para que eu fosse assim que saísse do trabalho diretamente para a Universidade, e foi o que ela fez (te amo mamis). Enquanto isso, eu já havia mandado print do resultado pro meu namorado e ele estava em festas junto comigo e se prontificou a me acompanhar até a Universidade (que amor!). 

Resultado de imagem para TENTANDO SE ORGANIZAR

Marcamos de nos encontrar as 18h40 no terminal de ônibus, deu certo? Rá-rá, não mesmo! Cheguei lá 19h10, o ônibus atrasou e aconteceu trocentas coisas que eu fiquei muito estressada. A cada 25 minutos eu ligava pra ele falando que o ônibus tinha atrasado e que eu ia desistir pois eu ia outro dia. Mas ele estava lá firme e persistente me dando toda a força e apoio necessário para que eu me mantivesse lá, no ponto esperando pelo ônibus, pois o meu sonho estava em jogo. 

Chegamos na universidade e fui informada que a entrega de documentos era só até as 17 horas. Fiquei com vontade de chorar, mas engoli o choro, liguei para ele dizendo que iria embora e voltaria amanhã(13), e voltei.

Terça-feira(13) - 6h50 da manhã, chuva, frio. Lá estava eu pegando um ônibus lotado sentido a Universidade. Não estava trânsito, então consegui chegar lá 7h55. Ainda chovia e fazia frio, mas eu estava persistente e pude conversar com o responsável que recebia a documentação, mas havia um problema: eu estava com a documentação que o Prouni exigia, não que a Universidade exigia e mais uma vez, tive que voltar para casa sem sucesso no que eu ia fazer. 

Neste mesmo dia, as 10 horas eu tinha a cirurgia do dente do ciso para fazer que estava marcada desde março. Eu voltei para casa com uma expressão de "deu tudo errado de novo" e minha mãe disse para que eu não me preocupasse, que íamos tentar até o último dia do prazo estipulado, mas que eu ia conseguir.

Entrei na sala do doutor Sérgio às 10 horas e saí as 10h15. Ele sempre prestativo e o melhor dentista, me acalmou bastante e foi tudo bem. Voltei para casa, passei o dia todo vendo Prison Break.

Ontem(14) foi tudo bem. O meu namorado (Felipe) queria vir aqui mas eu disse que era melhor não. Eu estava horrível, estava com a roupa que tinha dormido e nem sequer havia penteado o cabelo, então pensem na maravilha que eu estava, e ele acatou. E mais uma vez passei o dia vendo Prison Break que, cá entre nós, estou mega viciada).

Resultado de imagem para se sentindo feia gif

E hoje(15), feriado Corpus Christi fiquei quietinha em casa repousando, já que amanhã meu dia irá ser correria. Só que minhas amigas vieram me fazer uma visita, só que hoje estou melhor que ontem, coloquei uma legging e um blusão para estar mais "apresentável" para a sociedade, porém ainda não estou me sentindo bonita. Meu cabelo tá horroroso e nem sequer passei um rímel para dar um destaque no olhar. Minha sobrancelha está um caos, preciso fazê-la mas não sei se estou a fim de sentir as dores rá-rá.

Mas tudo está caminhando como tem que ser. Se esta vaga na universidade tiver que ser minha será, não é porque sou bolsista que vão me impedir, Deus e Nossa Senhora tem o poder sobre tudo e todos, e peço que essa vaga seja minha pois, que é mais próximo sabe o quanto eu preciso entrar na faculdade. E eu tenho do meu lado pessoas que estão para somar. Meus pais, meu namorado, minha amiga, estão aqui para me ver crescer, e o Felipe em especial que se comprometeu comigo de ir atrás comigo, do meu lado segurando a minha mão para que eu consiga atingir o meu objetivo tão almejado. E o curso que eu vou fazer? Já falei trocentos aqui né, mas vai ficar na surpresa, quando eu estiver matriculada e com a carteirinha da Universidade eu conto pra vocês rá-rá com o título em negrito "EU CONSEGUI!"

Resultado de imagem para sucesso



Um beijo enorme! 💕







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Para 2018

Esta é a última semana de 2017. Um ano de numerologia 1 (segundo um post que eu vi no Pinterest), que foi um pouco conturbado. Teve uma série de tragédias, preconceitos tanto racial quanto sexual (questão dos homofóbicos), homicídios e latrocínios. Jovens que estão seguindo um rumo completamente adverso do que realmente deveria seguir. Não estou falando de opção sexual, isso não! Estou falando de política. Jovens que pedem a volta da ditadura, que exigem que seja acabado a homossexualidade. Veio à tona até uma matéria que dizia: "Psicólogos afirmam que há cura para homossexualidade." Oi????? Porque curar uma pessoa que não tem doença alguma quando o SUS (Sistema Único de Saúde) está precário? Quantas decepções. Visto que hoje é Natal, dia de semear o amor, Jesus diz para amar o próximo como a si mesmo. As pessoas estão amando o próximo ou apenas estão agindo com olhares críticos que fazem com que a humanidade seja cada dia mais distanciada e com mais rivalidades? O que mais

Livro do Dia

O Lado Bom Da Vida - Matthew Quick Oooooi amores, tudo bem? Hoje voltamos com a tag #LivroDoDia e vamos falar de um livro que foi muito criticado por parte dos meus amigos mas que, as minhas amigas do trabalho simplesmente amaram, e eu amei também.  É um livro meio fora do que estamos acostumados a ler mas que também tem seus encantos. A história acontece em torno de Pat Peoples, um ex-professor de educação física que foi parar em uma clínica psiquiátrica por uma atitude cometida por ele no passado cuja ele não se lembra. A única coisa que sabe é que Nikki, sua esposa quis que ficassem um "tempo separados." Pat tenta se lembrar de tudo o que aconteceu antes de ir para o "lugar ruim" mas não obtém muito sucesso. Quando ele sai da clínica vê que seus amigos já possuem filhos e seu time está perdendo, o que piora o humor de seu pai. Ele quer reatar com Nikki mas há umas contingências que ele não sabe o que pode ocorrer. "Uma história comov

Você sabe que encontrou o amor da sua vida quando...

Oi amores, tudo bem?  Vocês perceberam pelos últimos posts que eu ando muito romântica e muito focada no amor, né? Mas tudo isso é porque eu e Felipe vamos noivar!!! Sim, meus amores, iremos NOIVAR! Vocês não têm ideia da minha felicidade! E por este motivo, hoje eu quis falar aqui de coisas que fazem a gente acreditar que encontramos o amor da nossa vida.  Você sabe que encontrou o amor da sua vida quando aceita todas as manias da pessoa, da mais suportável até a mais insuportável. Quando ele olha nos seus olhos e diz que te ama, e o seu estômago enche de borboletas. Quando o sorriso da pessoa é o farol que te guia na escuridão. Quando o abraço é o seu porto seguro. Quando a voz tem a entonação perfeita que faz você sorrir automaticamente sem precisar de esforços. Você sabe que encontrou o amor da sua vida quando a família dele te ama como se você fosse do mesmo sangue que eles. Quando você sente o calor no abraço da sogra, do sogro. Quando os sobrinhos e os irmãos te abr