Pular para o conteúdo principal

Minhas conquistas - 1º semestre de 2018

Que ano 2018 está sendo. Acho que já falei isso outras vezes aqui para vocês mas eu preciso ressaltar e compartilhar com vocês todas as coisas boas que estão acontecendo comigo, senão vocês vão pensar que eu tenho o blog somente para murmúrios rá-rá.

Gente, ontem (sábado - 09) me matriculei na faculdade. Siiimmm, vou voltar a estudar e estou tão feliz com isso. Irei iniciar neste segundo semestre Administração, serei futura administradora. 💖

Quem me acompanha aqui no blog sabe que no segundo semestre de 2017, eu iniciei o curso de Gestão de Recursos Humanos através do Prouni, mas tive que cancelar a faculdade pois mudei de emprego e não conseguia cumprir todos os itens burocráticos para transferência de turno. E até então, disse que só começaria a estudar de novo depois que estivesse com a habilitação em mãos, e olhem aí, estou finalizando o meu processo de CNH e em breve (menos de 2 meses) estarei habilitada!

Pois bem, e as novidades não param por aí! Fui promovida no meu emprego. Quem me conhece sabe que eu AMOOOO o que faço. Habitação é algo estressante sim mas é algo maravilhoso de se trabalhar, ainda mais quando sua equipe é ótima e tem uma energia incrível. E quem diria que eu ia me encontrar em uma assessoria financeira sendo que eu sou de humanas.

Fui contratada na assessoria em setembro/2017 como documentarista mas, com toda minha paixão pelo que faço e com toda sede de aprender sempre mais, fui promovida à Analista de Crédito Junior e ganhei de brinde muito elogios da minha diretora dizendo que estava um tanto satisfeita com o meu trabalho.

Olhe que não sou muito de agir por emoção no ambiente corporativo mas gente, no fim do expediente fiquei tão feliz que saí do escritório com um sorriso de orelha a orelha e logo liguei a minha mãe para contar a novidade tão maravilhosa. Até o meu crush ficou sabendo da novidade e comemorou junto comigo (que amorzinho).

E que ano maravilhoso! Cheio de conquistas, de aprendizados, de realização de sonhos, de responsabilidade e independência.

Estou tão feliz comigo mesma, feliz com as minhas conquistas.

Costumo dizer que, se eu quero, eu consigo! E assim foi feito. Eu queria começar a estudar ainda este ano e estou matriculada. Quis provar a mim mesma que posso muito bem ser feliz sozinha e o estou fazendo. Conforme os posts anteriores notei que, eu sou suficiente para mim mesma e que nunca precisei de ninguém para medir as minhas conquistas e a minha felicidade.

Serei em breve habilitada e administradora. E a minha possibilidade de crescimento dentro da assessoria é imensa.

Continuarei aqui, me fortalecendo com as coisas que faço e adquirindo conhecimento para o meu sucesso e futuro profissional.

Gente, ninguém melhor do que nós mesmos para impor os nossos limites. E como diz o nosso sábio e saudoso Chorão: o impossível é só questão de opinião. Corram atrás dos seus sonhos, batalhem, pois a conquista e o reconhecimento das pessoas que amamos é o maior prêmio que podemos ter.

Outra coisa que vale ressaltar é que SEMPRE, sempre mesmo, coloque na balança a SUA FELICIDADE, não a felicidade do outro pois, quem terá que ter a força de vontade de adentrar a universidade e enfrentar os professores falando todos os dias é VOCÊ. Por isso, sua felicidade SEMPRE em primeiro lugar.

Com isso, vou ficando por aqui amores. Acho que consegui contar tudo para vocês das minhas conquistas de 2018 mas as novidades não param por aí! Essa semana (12, 13 e 14) irei iniciar as aulas no simulador e logo após vou marcar as provas práticas na auto escola então sempre estarei aqui contando tudinho para vocês, sem falta.

Um beijo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Para 2018

Esta é a última semana de 2017. Um ano de numerologia 1 (segundo um post que eu vi no Pinterest), que foi um pouco conturbado. Teve uma série de tragédias, preconceitos tanto racial quanto sexual (questão dos homofóbicos), homicídios e latrocínios. Jovens que estão seguindo um rumo completamente adverso do que realmente deveria seguir. Não estou falando de opção sexual, isso não! Estou falando de política. Jovens que pedem a volta da ditadura, que exigem que seja acabado a homossexualidade. Veio à tona até uma matéria que dizia: "Psicólogos afirmam que há cura para homossexualidade." Oi????? Porque curar uma pessoa que não tem doença alguma quando o SUS (Sistema Único de Saúde) está precário? Quantas decepções. Visto que hoje é Natal, dia de semear o amor, Jesus diz para amar o próximo como a si mesmo. As pessoas estão amando o próximo ou apenas estão agindo com olhares críticos que fazem com que a humanidade seja cada dia mais distanciada e com mais rivalidades? O que mais

Livro do Dia

O Lado Bom Da Vida - Matthew Quick Oooooi amores, tudo bem? Hoje voltamos com a tag #LivroDoDia e vamos falar de um livro que foi muito criticado por parte dos meus amigos mas que, as minhas amigas do trabalho simplesmente amaram, e eu amei também.  É um livro meio fora do que estamos acostumados a ler mas que também tem seus encantos. A história acontece em torno de Pat Peoples, um ex-professor de educação física que foi parar em uma clínica psiquiátrica por uma atitude cometida por ele no passado cuja ele não se lembra. A única coisa que sabe é que Nikki, sua esposa quis que ficassem um "tempo separados." Pat tenta se lembrar de tudo o que aconteceu antes de ir para o "lugar ruim" mas não obtém muito sucesso. Quando ele sai da clínica vê que seus amigos já possuem filhos e seu time está perdendo, o que piora o humor de seu pai. Ele quer reatar com Nikki mas há umas contingências que ele não sabe o que pode ocorrer. "Uma história comov

Você sabe que encontrou o amor da sua vida quando...

Oi amores, tudo bem?  Vocês perceberam pelos últimos posts que eu ando muito romântica e muito focada no amor, né? Mas tudo isso é porque eu e Felipe vamos noivar!!! Sim, meus amores, iremos NOIVAR! Vocês não têm ideia da minha felicidade! E por este motivo, hoje eu quis falar aqui de coisas que fazem a gente acreditar que encontramos o amor da nossa vida.  Você sabe que encontrou o amor da sua vida quando aceita todas as manias da pessoa, da mais suportável até a mais insuportável. Quando ele olha nos seus olhos e diz que te ama, e o seu estômago enche de borboletas. Quando o sorriso da pessoa é o farol que te guia na escuridão. Quando o abraço é o seu porto seguro. Quando a voz tem a entonação perfeita que faz você sorrir automaticamente sem precisar de esforços. Você sabe que encontrou o amor da sua vida quando a família dele te ama como se você fosse do mesmo sangue que eles. Quando você sente o calor no abraço da sogra, do sogro. Quando os sobrinhos e os irmãos te abr