Pular para o conteúdo principal

Uma nova etapa em minha vida

Oi amores, tudo bem?

Andei sumidinha porque vocês não imaginam a loucura que está a minha vida. Uma loucura bem gostosa até. Vou contar um pouquinho para vocês.

Há duas semanas eu comecei as aulas na faculdade. Lá no início -acho que cheguei a comentar aqui com vocês- me matriculei em Administração mas, por um leve acaso eu descobri que estava no curso errado. Eu estava na aula quando o professor disse: "nos próximos semestres vocês irão ver estatística, finanças, cálculo de juros simples e composto, tabela PRICE e SAC..." e eu simplesmente olhei para ele e pensei: "Meu Deus, isso aqui não é pra mim não". 

Na saída, estava conversando com o Felipe (pois estudamos na mesma universidade) , disse que estava fazendo o curso errado e expliquei o porquê. Ele então me sugeriu que eu mudasse de curso e fiquei encantada quando soube que eu podia mudar de curso e que não era obrigada a cursar algo que eu não queria. Então, no dia seguinte (quarta-feira) eu fui até a secretaria para mudar. 

Fiquei na fila da secretaria e estava empolgada pois iria mudar pro curso dos meus sonhos: Nutrição. Peguei a senha e fiquei esperando cerca de uma hora e meia para ser atendida, quando finalmente chamou a minha senha. 

Me sentei no guichê e a moça foi logo perguntando em que podia me ajudar e eu logo disse: "Quero mudar de curso." Vou montar abaixo um diálogo para ficar mais claro:

MOÇA: Boa noite! Em que posso te ajudar?EU: Boa noite! Eu quero mudar o meu curso.MOÇA: Vi que você está matriculada em Administração. Pretende mudar para qual curso?EU: Para Nutrição!(e com um brilho enorme nos olhos).

Gente, vocês precisavam ver a cara da moça tipo: qual a relação dos dois cursos pelo amor de Deus? (rá-rá)

Ela me explicou como funcionaria o cancelamento de ADM para dar entrada em NUTRIÇÃO. E eu concordei com tudo sem nem hesitar. Era o meu sonho que estava ali nas minhas mãos, e eu não poderia deixar ele esvair. 

Comecei na turma de Nutrição na quinta-feira e estou lá há uma semana. Uma semana de muito amor ao curso. Sabe quando você se conecta com o assunto, com as pessoas e começa a fazer as coisas com prazer? Pois é! Minha intuição sempre esteve certa, nutrição é a minha paixão. 

Com tudo isso que aconteceu nesta última semana tenho uma novidade: vou criar a tag #vidadeuniversitário e vou publicar toda segunda-feira para vocês assuntos relacionados ao meu curso e como está sendo a minha semana na faculdade, assim fico mais próxima de vocês. 

Uma outra coisa que eu queria compartilhar aqui é que, além de Felipe e eu estudarmos na mesma universidade, estamos no mesmo corredor. A melhor coisa da vida estudar no mesmo corredor que o noivo pois, só dar um gritinho que ele já está lá (brincadeira), mas é ótimo porque é mais fácil para nos encontrarmos para o intervalo, para ir embora, etc...

E gente, vocês não imaginam o tamanho do meu amor por este homem. Sabe o que é a pessoa cuidar de você todos os dias mesmo longe? Este é o Felipe. E eu amo ele demais. 

A pessoa que se preocupa se eu almocei certinho, que me espera para vir embora da faculdade mesmo quando sai bem mais cedo, e vai me buscar nos dias de aula EAD. 

Meu, eu tenho sorte demais em ter ele em minha vida. Sabe a felicidade de ter um marido que vai se preocupar comigo e me ajudar? Pois é, sinto isso constantemente. 

Amanhã estou de volta com a tag #vidadeuniversitário. 

E uma coisa que quero destacar aqui: fui muito criticada quando mudei de curso, diziam que eu não sabia o que eu queria, e que eu era muito indecisa. E sabe o que eu fiz? Ignorei todo mundo e fui fazer a minha transferência. Porque a minha felicidade está acima de qualquer coisa, e o amor que eu tenho pela nutrição é maior que as críticas não construtivas. Segui o meu coração. E eu acho que todo mundo, sem exceção, deveria seguir o seu coração e a sua felicidade. Pensem nisso. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conquistas

Oi amores, tudo bem?  Vim contar hoje para vocês algumas conquistas que tem se dado nesses últimos dias, oriundo da minha vida profissional, acadêmica e pessoal. Mas vamos por etapa:  Profissional: Estava repensando muito sobre o meu futuro aqui na assessoria. Estava chateada e decidi do dia pra noite virar babá e aperfeiçoar meus "dons" como manicure e design de sobrancelhas. Cheguei ao escritório para conversar com a minha chefe e falamos sobre coisas que estavam nos chateando nos últimos dias, colocamos tudo na mesa de aspecto positivo e negativo e por fim, decidi que continuaríamos por mais um tempo trabalhando juntas. Como estou na área de Nutrição, em breve terei que sair para estagiar, então quero deixar o meu nome registrado na Global como boa funcionária.  Acadêmica: Vocês sabem que estou no curso dos meus sonhos, Nutrição. E gente, eu nunca imaginei que amaria tanto os cálculos, rá-rá. Nossas aulas de dietética e avaliação nutricional está baseado

Um desabafo de uma prima-irmã

O momento não é o mais apropriado, e a formatação do texto também não vai ficar boa, mas é um mero desabafo. Ontem, 11/11 perdi o meu primo. Ele faleceu após um acidente de moto gravíssimo e hoje, 12/11 acontecerá o sepultamento. Estamos a família toda reunida aqui, mas com uma dor imensurável. A minha tia, a mãe dele, está desolada. Com desespero, sem rumo. É uma dor sem tamanho, que pesa. Pesa nas costas, na cabeça, na alma. Lidar com a morte é sempre muito difícil. Não conseguimos aceitar perder um ente querido, mas temos que saber lidar com isso. Eu acredito que cada um de nós aqui na Terra tem uma missão, quando essa se cumpre, nós partimos. E acho que essa foi a missão do Belô: passar por nossas vidas, nos alegrar, zoar com a gente, alegrar os amigos. Agora, nesse momento final, precisamos de forças para que consigamos botar um ponto final nisso, e ficar somente com as lembranças boas dele sorrindo com a gente os fins de semana, nas festas de família... Concedemos essa últim