Ser elogiada em plena segunda-feira, às 08h40 da manhã não tem preço.
Não contei para vocês mas eu sou operadora de Telemarketing e não é o bicho de sete cabeças que a gente pensa quando está vendo de fora, e lá eu fiz alguns amigos cujos eu quero levar pelo tempo que eu estiver lá e, se possível até depois disso.
Mas enfim, voltando a parte legal do assunto. Hoje eu fui trabalhar, o ônibus estava mega lotado e isso é um saco, a gente vai e volta pendurado, mas ok, coisas da vida. Tomei meu café com minha amiga e, esqueci de bater o ponto (isso nunca aconteceu comigo, porém tudo tem uma primeira vez na vida rá-rá) e, ao levantar dei bom dia pro pessoal da célula vizinha e recebi o elogio que mudou a minha segunda-feira.
Meu, eu fui elogiada pelo blog (se eu acreditei? Talvez rá-rá) - brincadeiras à parte - não é a primeira pessoa que me elogia pelo que eu escrevo, mas foi o melhor elogio ever.
Vocês tem noção do que é chegar desanimada e sem ânimo nenhum de trabalhar e uma pessoa te aborda do tipo: "Te segui no Instagram e vi o link do seu blog, e claro eu fui dar uma lida, e cara o que você tá fazendo aqui? Você escreve muito bem!" AAAAAA QUE AMOR! <3
É óbvio que eu não queria estar lá, só estou porque preciso de dinheiro e não aguentava mais ficar em casa, mas é isso aqui que eu amo: ESCREVER!
A minha vida dos sonhos se resume nisso, escrever para os meus leitores. É claro que, o meu sonho é ser jornalista e, trabalhar em uma redação gigante mas, enquanto eu não concluir a minha faculdade de RH vou ter que me manter aqui, escrevendo para vocês e mostrando meu "talento" nas tabulações hehe.
Falando em ser operadora de Telemarketing, eu nunca contei de fato como é trabalhar lá, então vamos aproveitar um único post para contar tudinho para vocês.
Quando falam em "Call Center" todo mundo já imagina aquele povo chato vendendo produto ou uma máquina alienada para "x" produto, mas não é exatamente assim que funciona.
Gente, é uma profissão de se admirar os profissionais da área pela paciência, pelo jogo de cintura com um cliente atritado e mal educado, o dom de virar o jogo e mostrar a "verdade" para o cliente, coisa que não é muito fácil de fazer porque vocês sabem, o dilema "o cliente sempre tem razão" vive na cabeça da maioria das pessoas.
Nós operadores temos a Norma-Regulamentadora (NR17) que vem com Normas que protegem e determina o direito de todo Operador. Nela, está especificado o que a empresa TÊM que fazer pelo funcionário, o que nós em linha podemos ou não informar ao cliente, dentre mais incisos cujos não mencionarei aqui.
Eu confesso, nunca me imaginei sendo operadora, logo eu que sou extremamente impaciente e me sinto a dona da razão (até porque sou aquariana né), mas cá estou eu sendo Atendente de SAC.
Trabalhamos 6h20, sendo 5h40 produtivos e 40 minutos de pausa, sendo 10min descanso - 20 min lanche - 10min descanso. "Ah mas você só trabalha 6h por dia." Gente, sabe o que é você ouvir 5h40min de reclamação o dia todo? Tem dias que parece que o universo está conspirando contra porque, todos os clientes que entram em linha já começam gritando e você tem que reverter aquela situação mesmo muitas vezes não tendo alçada.
Já pensei em pedir para sair váaarias vezes, mas aí eu lembro que eu tenho contas a pagar, que eu tenho várias coisas para fazer ainda, e isso me segura lá.
Me motiva também o fato de que não é para vida toda, é só temporário até eu conseguir algo melhor - melhor que eu digo, na minha área - pois nós Operadores somos fortes para aguentar tudo isso e ainda acordar no outro dia com a motivação "um novo dia de trabalho".
Para quem sofre com isso, o melhor remédio é pedir sempre para Deus guiar nossos passos e nos abençoar no novo dia, para que nos dê forças para enfrentar mais um dia de batalha.
Bom amores, hoje em especial vendo dar as saudações finais ao responsável por me inspirar neste post, L. Lotek que me elogiou mediante aos posts, o que me fortalece à postar aqui. Obrigada Lotek! 💛
Estou sumida daqui mas, sempre que eu tiver uma novidade venho correndo contar para vocês.
Um beijão.
Não contei para vocês mas eu sou operadora de Telemarketing e não é o bicho de sete cabeças que a gente pensa quando está vendo de fora, e lá eu fiz alguns amigos cujos eu quero levar pelo tempo que eu estiver lá e, se possível até depois disso.
Mas enfim, voltando a parte legal do assunto. Hoje eu fui trabalhar, o ônibus estava mega lotado e isso é um saco, a gente vai e volta pendurado, mas ok, coisas da vida. Tomei meu café com minha amiga e, esqueci de bater o ponto (isso nunca aconteceu comigo, porém tudo tem uma primeira vez na vida rá-rá) e, ao levantar dei bom dia pro pessoal da célula vizinha e recebi o elogio que mudou a minha segunda-feira.
Meu, eu fui elogiada pelo blog (se eu acreditei? Talvez rá-rá) - brincadeiras à parte - não é a primeira pessoa que me elogia pelo que eu escrevo, mas foi o melhor elogio ever.
Vocês tem noção do que é chegar desanimada e sem ânimo nenhum de trabalhar e uma pessoa te aborda do tipo: "Te segui no Instagram e vi o link do seu blog, e claro eu fui dar uma lida, e cara o que você tá fazendo aqui? Você escreve muito bem!" AAAAAA QUE AMOR! <3
É óbvio que eu não queria estar lá, só estou porque preciso de dinheiro e não aguentava mais ficar em casa, mas é isso aqui que eu amo: ESCREVER!
A minha vida dos sonhos se resume nisso, escrever para os meus leitores. É claro que, o meu sonho é ser jornalista e, trabalhar em uma redação gigante mas, enquanto eu não concluir a minha faculdade de RH vou ter que me manter aqui, escrevendo para vocês e mostrando meu "talento" nas tabulações hehe.
Falando em ser operadora de Telemarketing, eu nunca contei de fato como é trabalhar lá, então vamos aproveitar um único post para contar tudinho para vocês.
A vida de um operador de Telemarketing
Gente, é uma profissão de se admirar os profissionais da área pela paciência, pelo jogo de cintura com um cliente atritado e mal educado, o dom de virar o jogo e mostrar a "verdade" para o cliente, coisa que não é muito fácil de fazer porque vocês sabem, o dilema "o cliente sempre tem razão" vive na cabeça da maioria das pessoas.
Nós operadores temos a Norma-Regulamentadora (NR17) que vem com Normas que protegem e determina o direito de todo Operador. Nela, está especificado o que a empresa TÊM que fazer pelo funcionário, o que nós em linha podemos ou não informar ao cliente, dentre mais incisos cujos não mencionarei aqui.
Eu confesso, nunca me imaginei sendo operadora, logo eu que sou extremamente impaciente e me sinto a dona da razão (até porque sou aquariana né), mas cá estou eu sendo Atendente de SAC.
Trabalhamos 6h20, sendo 5h40 produtivos e 40 minutos de pausa, sendo 10min descanso - 20 min lanche - 10min descanso. "Ah mas você só trabalha 6h por dia." Gente, sabe o que é você ouvir 5h40min de reclamação o dia todo? Tem dias que parece que o universo está conspirando contra porque, todos os clientes que entram em linha já começam gritando e você tem que reverter aquela situação mesmo muitas vezes não tendo alçada.
Já pensei em pedir para sair váaarias vezes, mas aí eu lembro que eu tenho contas a pagar, que eu tenho várias coisas para fazer ainda, e isso me segura lá.
Me motiva também o fato de que não é para vida toda, é só temporário até eu conseguir algo melhor - melhor que eu digo, na minha área - pois nós Operadores somos fortes para aguentar tudo isso e ainda acordar no outro dia com a motivação "um novo dia de trabalho".
Para quem sofre com isso, o melhor remédio é pedir sempre para Deus guiar nossos passos e nos abençoar no novo dia, para que nos dê forças para enfrentar mais um dia de batalha.
Bom amores, hoje em especial vendo dar as saudações finais ao responsável por me inspirar neste post, L. Lotek que me elogiou mediante aos posts, o que me fortalece à postar aqui. Obrigada Lotek! 💛
Estou sumida daqui mas, sempre que eu tiver uma novidade venho correndo contar para vocês.
Um beijão.
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