Pular para o conteúdo principal

Aquela paixãozinha por escrever (e resumão da minha vida profissional)

Ser elogiada em plena segunda-feira, às 08h40 da manhã não tem preço. 

Não contei para vocês mas eu sou operadora de Telemarketing e não é o bicho de sete cabeças que a gente pensa quando está vendo de fora, e lá eu fiz alguns amigos cujos eu quero levar pelo tempo que eu estiver lá e, se possível até depois disso. 

Mas enfim, voltando a parte legal do assunto. Hoje eu fui trabalhar, o ônibus estava mega lotado e isso é um saco, a gente vai e volta pendurado, mas ok, coisas da vida. Tomei meu café com minha amiga e, esqueci de bater o ponto (isso nunca aconteceu comigo, porém tudo tem uma primeira vez na vida rá-rá) e, ao levantar dei bom dia pro pessoal da célula vizinha e recebi o elogio que mudou a minha segunda-feira.

Meu, eu fui elogiada pelo blog (se eu acreditei? Talvez rá-rá) - brincadeiras à parte - não é a primeira pessoa que me elogia pelo que eu escrevo, mas foi o melhor elogio ever. 

Vocês tem noção do que é chegar desanimada e sem ânimo nenhum de trabalhar e uma pessoa te aborda do tipo: "Te segui no Instagram e vi o link do seu blog, e claro eu fui dar uma lida, e cara o que você tá fazendo aqui? Você escreve muito bem!" AAAAAA QUE AMOR! <3 

É óbvio que eu não queria estar lá, só estou porque preciso de dinheiro e não aguentava mais ficar em casa, mas é isso aqui que eu amo: ESCREVER! 

A minha vida dos sonhos se resume nisso, escrever para os meus leitores. É claro que, o meu sonho é ser jornalista e, trabalhar em uma redação gigante mas, enquanto eu não concluir a minha faculdade de RH vou ter que me manter aqui, escrevendo para vocês e mostrando meu "talento" nas tabulações hehe.

Falando em ser operadora de Telemarketing, eu nunca contei de fato como é trabalhar lá, então vamos aproveitar um único post para contar tudinho para vocês.

A vida de um operador de Telemarketing


Quando falam em "Call Center" todo mundo já imagina aquele povo chato vendendo produto ou uma máquina alienada para "x" produto, mas não é exatamente assim que funciona. 

Gente, é uma profissão de se admirar os profissionais da área pela paciência, pelo jogo de cintura com um cliente atritado e mal educado, o dom de virar o jogo e mostrar a "verdade" para o cliente, coisa que não é muito fácil de fazer porque vocês sabem, o dilema "o cliente sempre tem razão" vive na cabeça da maioria das pessoas.

Nós operadores temos a Norma-Regulamentadora (NR17) que vem com Normas que protegem e determina o direito de todo Operador. Nela, está especificado o que a empresa TÊM que fazer pelo funcionário, o que nós em linha podemos ou não informar ao cliente, dentre mais incisos cujos não mencionarei aqui.

Eu confesso, nunca me imaginei sendo operadora, logo eu que sou extremamente impaciente e me sinto a dona da razão (até porque sou aquariana né), mas cá estou eu sendo Atendente de SAC.

Trabalhamos 6h20, sendo 5h40 produtivos e 40 minutos de pausa, sendo 10min descanso - 20 min lanche - 10min descanso. "Ah mas você só trabalha 6h por dia." Gente, sabe o que é você ouvir 5h40min de reclamação o dia todo? Tem dias que parece que o universo está conspirando contra porque, todos os clientes que entram em linha já começam gritando e você tem que reverter aquela situação mesmo muitas vezes não tendo alçada. 

Já pensei em pedir para sair váaarias vezes, mas aí eu lembro que eu tenho contas a pagar, que eu tenho várias coisas para fazer ainda, e isso me segura lá. 

Me motiva também o fato de que não é para vida toda, é só temporário até eu conseguir algo melhor - melhor que eu digo, na minha área - pois nós Operadores somos fortes para aguentar tudo isso e ainda acordar no outro dia com a motivação "um novo dia de trabalho".

Para quem sofre com isso, o melhor remédio é pedir sempre para Deus guiar nossos passos e nos abençoar no novo dia, para que nos dê forças para enfrentar mais um dia de batalha.

Bom amores, hoje em especial vendo dar as saudações finais ao responsável por me inspirar neste post, L. Lotek que me elogiou mediante aos posts, o que me fortalece à postar aqui. Obrigada Lotek! 💛

Estou sumida daqui mas, sempre que eu tiver uma novidade venho correndo contar para vocês.

Um beijão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Para 2018

Esta é a última semana de 2017. Um ano de numerologia 1 (segundo um post que eu vi no Pinterest), que foi um pouco conturbado. Teve uma série de tragédias, preconceitos tanto racial quanto sexual (questão dos homofóbicos), homicídios e latrocínios. Jovens que estão seguindo um rumo completamente adverso do que realmente deveria seguir. Não estou falando de opção sexual, isso não! Estou falando de política. Jovens que pedem a volta da ditadura, que exigem que seja acabado a homossexualidade. Veio à tona até uma matéria que dizia: "Psicólogos afirmam que há cura para homossexualidade." Oi????? Porque curar uma pessoa que não tem doença alguma quando o SUS (Sistema Único de Saúde) está precário? Quantas decepções. Visto que hoje é Natal, dia de semear o amor, Jesus diz para amar o próximo como a si mesmo. As pessoas estão amando o próximo ou apenas estão agindo com olhares críticos que fazem com que a humanidade seja cada dia mais distanciada e com mais rivalidades? O que mais

Livro do Dia

O Lado Bom Da Vida - Matthew Quick Oooooi amores, tudo bem? Hoje voltamos com a tag #LivroDoDia e vamos falar de um livro que foi muito criticado por parte dos meus amigos mas que, as minhas amigas do trabalho simplesmente amaram, e eu amei também.  É um livro meio fora do que estamos acostumados a ler mas que também tem seus encantos. A história acontece em torno de Pat Peoples, um ex-professor de educação física que foi parar em uma clínica psiquiátrica por uma atitude cometida por ele no passado cuja ele não se lembra. A única coisa que sabe é que Nikki, sua esposa quis que ficassem um "tempo separados." Pat tenta se lembrar de tudo o que aconteceu antes de ir para o "lugar ruim" mas não obtém muito sucesso. Quando ele sai da clínica vê que seus amigos já possuem filhos e seu time está perdendo, o que piora o humor de seu pai. Ele quer reatar com Nikki mas há umas contingências que ele não sabe o que pode ocorrer. "Uma história comov

Você sabe que encontrou o amor da sua vida quando...

Oi amores, tudo bem?  Vocês perceberam pelos últimos posts que eu ando muito romântica e muito focada no amor, né? Mas tudo isso é porque eu e Felipe vamos noivar!!! Sim, meus amores, iremos NOIVAR! Vocês não têm ideia da minha felicidade! E por este motivo, hoje eu quis falar aqui de coisas que fazem a gente acreditar que encontramos o amor da nossa vida.  Você sabe que encontrou o amor da sua vida quando aceita todas as manias da pessoa, da mais suportável até a mais insuportável. Quando ele olha nos seus olhos e diz que te ama, e o seu estômago enche de borboletas. Quando o sorriso da pessoa é o farol que te guia na escuridão. Quando o abraço é o seu porto seguro. Quando a voz tem a entonação perfeita que faz você sorrir automaticamente sem precisar de esforços. Você sabe que encontrou o amor da sua vida quando a família dele te ama como se você fosse do mesmo sangue que eles. Quando você sente o calor no abraço da sogra, do sogro. Quando os sobrinhos e os irmãos te abr