Pular para o conteúdo principal

Cultivai-mos o Philia em nossas vidas

Oi gente! No último post eu vim contar para vocês a minha infelicidade no meu trabalho e tudo o que eu estava sentindo e acreditem, eu escrevi aquilo dentro de um ônibus lotado porque eu simplesmente precisava desabafar. Naquele post eu contei também um pouquinho sobre o livro que eu estou lendo, o Philia, de autoria do Padre Marcelo Rossi.


E gente, que livro maravilhoso! Eu mudei o meu ser de quinta-feira para cá, que foi quando eu estava a ponto de desistir. Como Deus é maravilhoso e age em nossas vidas no tempo certo. Foi simplesmente eu ir na igreja, fazer minhas orações, ir na Capela de Nossa Senhora dos Prazeres e perder o ônibus. Deus intermediou tudo naquela quinta-feira. 

Claro que eu não iria ficar no ponto 30 minutos agoniada sem fazer nada né? Então eu liguei para minha mãe e fui para o shopping e, como de lei fui na Americanas rá-rá. Lá estava os livros que eu mais precisava na vida: dois livros que vem contando sobre a vida da minha autora favorita Agatha Christie e Philia, do Padre. 

Eu sempre quis muito lê-lo, até porque eu já tinha lido o Ágape e o Kairós e precisava completar a trilogia do Padre Marcelo. E lá estava o livro como eu já contei no post anterior para vocês (para quem não leu aqui está o link: http://sabrinablogsfc.blogspot.com.br/2017/07/causa-para-minha-ansiedade.html). 

Contei que no livro o Padre aborda 14 temas que fazem parte do nosso cotidiano, e eu já li 9 deles e posso dizer que, a partir dos capítulos que eu li vou ser uma pessoa melhor e vou acatar os conselhos abordados em TODOS os capítulos que é: RESERVE UM MOMENTO DE SEU DIA PARA LER A PALAVRA DE DEUS. E eu vou começar a fazer isso, para que eu nunca perca as minhas forças de continuar e que, nenhum mal me atinja. Que nenhuma blasfêmia ou palavra mal dita me deixe abalar, porque o meu Deus é o Todo-Poderoso e Ele me guarda a todo momento, junto ao meu Anjo da Guarda e Nossa Senhora. 

Nunca contei isso para vocês mas já devem ter notado (óbvio) que eu sou católica mas eu não vivo na igreja assistindo todas as missas e acho isso muito errado em mim, mas com fé em Deus a partir deste mês de Agosto eu vou reservar pelo menos dois sábados por mês para eu ir na Santa Missa, para eu poder semear a palavra de Deus nas pessoas que de certa forma estiverem desacreditadas que o melhor ainda pode acontecer.

Visto que, lá no meu trabalho o que mais tem é falta de ânimo, pessoas querendo desistir, tristes e com uma baixa estima assustadora. Eu espero conseguir animar a minha equipe para que nós consigamos atingir todos os resultados e indicadores exigidos, e que cada um de nós consiga a tão esperada folga em setembro. 

Estou assim positiva pelas belas palavras que o Padre Marcelo aborda no livro e por ter o Philia dos meus familiares.

É incrível a forma como Deus age em nossas vidas!

Philia (em grego: φιλíα; transl.: philia, filia) retirado do tratado de Ética a Nicômaco de Aristóteles, o termo é traduzido geralmente como "amizade", e às vezes também como "amor".

Amores, eu recomendo muito à vocês lerem o Philia. Não importa a religião, se for evangélico, católico, umbandista, o nosso Deus é um só! Leiam, e não irão se arrepender. 

Por hoje é só, mas eu venho contar as novidades da semana para vocês. Um bom início de semana para vocês.

Um beijão!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Para 2018

Esta é a última semana de 2017. Um ano de numerologia 1 (segundo um post que eu vi no Pinterest), que foi um pouco conturbado. Teve uma série de tragédias, preconceitos tanto racial quanto sexual (questão dos homofóbicos), homicídios e latrocínios. Jovens que estão seguindo um rumo completamente adverso do que realmente deveria seguir. Não estou falando de opção sexual, isso não! Estou falando de política. Jovens que pedem a volta da ditadura, que exigem que seja acabado a homossexualidade. Veio à tona até uma matéria que dizia: "Psicólogos afirmam que há cura para homossexualidade." Oi????? Porque curar uma pessoa que não tem doença alguma quando o SUS (Sistema Único de Saúde) está precário? Quantas decepções. Visto que hoje é Natal, dia de semear o amor, Jesus diz para amar o próximo como a si mesmo. As pessoas estão amando o próximo ou apenas estão agindo com olhares críticos que fazem com que a humanidade seja cada dia mais distanciada e com mais rivalidades? O que mais

Livro do Dia

O Lado Bom Da Vida - Matthew Quick Oooooi amores, tudo bem? Hoje voltamos com a tag #LivroDoDia e vamos falar de um livro que foi muito criticado por parte dos meus amigos mas que, as minhas amigas do trabalho simplesmente amaram, e eu amei também.  É um livro meio fora do que estamos acostumados a ler mas que também tem seus encantos. A história acontece em torno de Pat Peoples, um ex-professor de educação física que foi parar em uma clínica psiquiátrica por uma atitude cometida por ele no passado cuja ele não se lembra. A única coisa que sabe é que Nikki, sua esposa quis que ficassem um "tempo separados." Pat tenta se lembrar de tudo o que aconteceu antes de ir para o "lugar ruim" mas não obtém muito sucesso. Quando ele sai da clínica vê que seus amigos já possuem filhos e seu time está perdendo, o que piora o humor de seu pai. Ele quer reatar com Nikki mas há umas contingências que ele não sabe o que pode ocorrer. "Uma história comov

Você sabe que encontrou o amor da sua vida quando...

Oi amores, tudo bem?  Vocês perceberam pelos últimos posts que eu ando muito romântica e muito focada no amor, né? Mas tudo isso é porque eu e Felipe vamos noivar!!! Sim, meus amores, iremos NOIVAR! Vocês não têm ideia da minha felicidade! E por este motivo, hoje eu quis falar aqui de coisas que fazem a gente acreditar que encontramos o amor da nossa vida.  Você sabe que encontrou o amor da sua vida quando aceita todas as manias da pessoa, da mais suportável até a mais insuportável. Quando ele olha nos seus olhos e diz que te ama, e o seu estômago enche de borboletas. Quando o sorriso da pessoa é o farol que te guia na escuridão. Quando o abraço é o seu porto seguro. Quando a voz tem a entonação perfeita que faz você sorrir automaticamente sem precisar de esforços. Você sabe que encontrou o amor da sua vida quando a família dele te ama como se você fosse do mesmo sangue que eles. Quando você sente o calor no abraço da sogra, do sogro. Quando os sobrinhos e os irmãos te abr