Pular para o conteúdo principal

Uma dose de amor próprio

Oi amores, tudo bem com vocês? Mais uma vez eu fiquei bem sumida aqui mas como vocês já sabem a minha vida está uma verdadeira loucura e hoje resolvi escrever para vocês e hoje vim falar de amor próprio.

Só Sei Dançar Com Você - Tulipa Ruiz

Sábado (12/05) resolvi tomar uma dose de amor próprio e repensar em todas as minhas atitudes, terminei um relacionamento de dois anos e meio. Notei que eu vivia única e exclusivamente para ele, abria mão de muita coisa por ele e tive que aguentar muitas coisas para sustentar o relacionamento, mas chega um momento que cansa sustentar um relacionamento praticamente sozinha.

Posso dizer que esses dois anos e meio ao lado do Felipe foram MARAVILHOSOS! Sim, maravilhosos! Me fez amadurecer, me fez encarar os problemas que encontramos dentro de um relacionamento da melhor forma do mundo, me proporcionou sensações maravilhosas , foram dois anos lindos! Mas chegou o nosso tempo de darmos uma pausa e repensar tudo o que vivemos e o que temos ainda há viver, somos tão jovens, eu com 19, ele com 20, temos um tanto de coisa ainda para viver.

Mas, nesses dois anos também houve muita decepção. Quantas vezes que eu precisava de um colo, de um ombro amigo e ele não estava lá. Das vezes que ele saía aos fins de semana e me deixava sozinha em casa, e eu pendurada no celular esperando um simples "bom dia/boa tarde amor". Quantas vezes eu não já deixei de sair, de ficar em casa quietinha assistindo jogo do meu Santos ou fazendo qualquer outra coisa, e ele não se doava. Talvez esse seja o meu problema, eu costumo me doar demais para as pessoas e não sou retribuída da mesma forma. Chega uma hora que a gente cansa. 

E nessa última semana comecei a repensar muito sobre tudo isso e decidi que eu precisava de um tempo para mim, para ficar sozinha comigo mesma e entender o que eu realmente queria. Eu fiquei com medo de deixar esse relacionamento chegar no noivado conforme estávamos planejando e por fim o casamento e sermos infelizes. Notar após o casamento que, não era isso que queríamos e termos que dar entrada ao divórcio. 

Posso dizer que términos são sempre doloridos, mas eu nunca vi um término tão lindo na minha vida. Vi que o nosso amor é além de toda e qualquer situação, é amor ágape, amor philia. Amor que ultrapassa toda e qualquer barreira, mas infelizmente tivemos que dar essa pausa. Continuamos amigos, melhores amigos por sinal. Claro que existirá o desejo e a vontade de estar junto, mas precisaremos repensar tudo o que vivemos até aqui e pensar no que fazer para mudar. 

Não quero dizer que colocamos um fim pra sempre. Nosso término é um momento de amadurecimento e auto conhecimento para ambos. Vamos enxergar tudo o que fizemos de certo e errado no relacionamento, e vamos mudar. Quem sabe um futuro Sabrina e Felipe que estejam maduros suficientes para encarar novamente tudo isso,
.
Mas como disse a ele, viveremos nossas vidas, iremos nos permitir conhecer outras pessoas mas sempre carregaremos um ao outro no peito. 

Sei que você estará lendo isso, e como te falei, TE AMO PARA SEMPRE!

O amor de DEUS: #o amor real.

E amores, nunca achei que fosse tão difícil terminar um relacionamento, mas vai ser bom para ambos e posso dizer que, quando vocês perceberem que estão andando sozinhos no relacionamento, peçam um tempo, tentem entender a situação e enxergar os problemas para tomarem a melhor decisão. Nada é para sempre na nossa vida e, como eu costumo dizer, a vida é uma caixinha de surpresas, quando você pensa em tomar uma atitude, a vida vem e te colocar em uma outra posição. 

Acima de tudo coloquem Deus na frente das atitudes e sigam em frente. Como diz o Padre Marcelo Rossi no livro METANOIA: O caminho é Jesus e o GPS é Maria. 

Peço em tudo, que Maria sempre passe na frente em todas as minhas decisões. 

Amores, repensem muito as situações da vida de vocês e nunca se subestimem por ninguém. Lembrem-se de se amarem em primeiro lugar, você é o maior amor da sua vida! 

Volto em breve para contar como está sendo a minha vida de solteira e como estou aprendendo a ser feliz sozinha. Um beijo!

E vamos ser feliz!!  Uma ótima sexta a todos  ( repost @coisasboasacontecem ) #felicidade













Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Para 2018

Esta é a última semana de 2017. Um ano de numerologia 1 (segundo um post que eu vi no Pinterest), que foi um pouco conturbado. Teve uma série de tragédias, preconceitos tanto racial quanto sexual (questão dos homofóbicos), homicídios e latrocínios. Jovens que estão seguindo um rumo completamente adverso do que realmente deveria seguir. Não estou falando de opção sexual, isso não! Estou falando de política. Jovens que pedem a volta da ditadura, que exigem que seja acabado a homossexualidade. Veio à tona até uma matéria que dizia: "Psicólogos afirmam que há cura para homossexualidade." Oi????? Porque curar uma pessoa que não tem doença alguma quando o SUS (Sistema Único de Saúde) está precário? Quantas decepções. Visto que hoje é Natal, dia de semear o amor, Jesus diz para amar o próximo como a si mesmo. As pessoas estão amando o próximo ou apenas estão agindo com olhares críticos que fazem com que a humanidade seja cada dia mais distanciada e com mais rivalidades? O que mais

Livro do Dia

O Lado Bom Da Vida - Matthew Quick Oooooi amores, tudo bem? Hoje voltamos com a tag #LivroDoDia e vamos falar de um livro que foi muito criticado por parte dos meus amigos mas que, as minhas amigas do trabalho simplesmente amaram, e eu amei também.  É um livro meio fora do que estamos acostumados a ler mas que também tem seus encantos. A história acontece em torno de Pat Peoples, um ex-professor de educação física que foi parar em uma clínica psiquiátrica por uma atitude cometida por ele no passado cuja ele não se lembra. A única coisa que sabe é que Nikki, sua esposa quis que ficassem um "tempo separados." Pat tenta se lembrar de tudo o que aconteceu antes de ir para o "lugar ruim" mas não obtém muito sucesso. Quando ele sai da clínica vê que seus amigos já possuem filhos e seu time está perdendo, o que piora o humor de seu pai. Ele quer reatar com Nikki mas há umas contingências que ele não sabe o que pode ocorrer. "Uma história comov

Você sabe que encontrou o amor da sua vida quando...

Oi amores, tudo bem?  Vocês perceberam pelos últimos posts que eu ando muito romântica e muito focada no amor, né? Mas tudo isso é porque eu e Felipe vamos noivar!!! Sim, meus amores, iremos NOIVAR! Vocês não têm ideia da minha felicidade! E por este motivo, hoje eu quis falar aqui de coisas que fazem a gente acreditar que encontramos o amor da nossa vida.  Você sabe que encontrou o amor da sua vida quando aceita todas as manias da pessoa, da mais suportável até a mais insuportável. Quando ele olha nos seus olhos e diz que te ama, e o seu estômago enche de borboletas. Quando o sorriso da pessoa é o farol que te guia na escuridão. Quando o abraço é o seu porto seguro. Quando a voz tem a entonação perfeita que faz você sorrir automaticamente sem precisar de esforços. Você sabe que encontrou o amor da sua vida quando a família dele te ama como se você fosse do mesmo sangue que eles. Quando você sente o calor no abraço da sogra, do sogro. Quando os sobrinhos e os irmãos te abr