Oi amores, tudo bem?
Andei sumidinha porque vocês não imaginam a loucura que está a minha vida. Uma loucura bem gostosa até. Vou contar um pouquinho para vocês.
Há duas semanas eu comecei as aulas na faculdade. Lá no início -acho que cheguei a comentar aqui com vocês- me matriculei em Administração mas, por um leve acaso eu descobri que estava no curso errado. Eu estava na aula quando o professor disse: "nos próximos semestres vocês irão ver estatística, finanças, cálculo de juros simples e composto, tabela PRICE e SAC..." e eu simplesmente olhei para ele e pensei: "Meu Deus, isso aqui não é pra mim não".
Na saída, estava conversando com o Felipe (pois estudamos na mesma universidade) , disse que estava fazendo o curso errado e expliquei o porquê. Ele então me sugeriu que eu mudasse de curso e fiquei encantada quando soube que eu podia mudar de curso e que não era obrigada a cursar algo que eu não queria. Então, no dia seguinte (quarta-feira) eu fui até a secretaria para mudar.
Fiquei na fila da secretaria e estava empolgada pois iria mudar pro curso dos meus sonhos: Nutrição. Peguei a senha e fiquei esperando cerca de uma hora e meia para ser atendida, quando finalmente chamou a minha senha.
Me sentei no guichê e a moça foi logo perguntando em que podia me ajudar e eu logo disse: "Quero mudar de curso." Vou montar abaixo um diálogo para ficar mais claro:
MOÇA: Boa noite! Em que posso te ajudar?EU: Boa noite! Eu quero mudar o meu curso.MOÇA: Vi que você está matriculada em Administração. Pretende mudar para qual curso?EU: Para Nutrição!(e com um brilho enorme nos olhos).
Gente, vocês precisavam ver a cara da moça tipo: qual a relação dos dois cursos pelo amor de Deus? (rá-rá)
Ela me explicou como funcionaria o cancelamento de ADM para dar entrada em NUTRIÇÃO. E eu concordei com tudo sem nem hesitar. Era o meu sonho que estava ali nas minhas mãos, e eu não poderia deixar ele esvair.
Comecei na turma de Nutrição na quinta-feira e estou lá há uma semana. Uma semana de muito amor ao curso. Sabe quando você se conecta com o assunto, com as pessoas e começa a fazer as coisas com prazer? Pois é! Minha intuição sempre esteve certa, nutrição é a minha paixão.
Com tudo isso que aconteceu nesta última semana tenho uma novidade: vou criar a tag #vidadeuniversitário e vou publicar toda segunda-feira para vocês assuntos relacionados ao meu curso e como está sendo a minha semana na faculdade, assim fico mais próxima de vocês.
Uma outra coisa que eu queria compartilhar aqui é que, além de Felipe e eu estudarmos na mesma universidade, estamos no mesmo corredor. A melhor coisa da vida estudar no mesmo corredor que o noivo pois, só dar um gritinho que ele já está lá (brincadeira), mas é ótimo porque é mais fácil para nos encontrarmos para o intervalo, para ir embora, etc...
E gente, vocês não imaginam o tamanho do meu amor por este homem. Sabe o que é a pessoa cuidar de você todos os dias mesmo longe? Este é o Felipe. E eu amo ele demais.
A pessoa que se preocupa se eu almocei certinho, que me espera para vir embora da faculdade mesmo quando sai bem mais cedo, e vai me buscar nos dias de aula EAD.
Meu, eu tenho sorte demais em ter ele em minha vida. Sabe a felicidade de ter um marido que vai se preocupar comigo e me ajudar? Pois é, sinto isso constantemente.
Amanhã estou de volta com a tag #vidadeuniversitário.
E uma coisa que quero destacar aqui: fui muito criticada quando mudei de curso, diziam que eu não sabia o que eu queria, e que eu era muito indecisa. E sabe o que eu fiz? Ignorei todo mundo e fui fazer a minha transferência. Porque a minha felicidade está acima de qualquer coisa, e o amor que eu tenho pela nutrição é maior que as críticas não construtivas. Segui o meu coração. E eu acho que todo mundo, sem exceção, deveria seguir o seu coração e a sua felicidade. Pensem nisso.
Comentários
Postar um comentário