Pular para o conteúdo principal

Uma nova etapa em minha vida

Oi amores, tudo bem?

Andei sumidinha porque vocês não imaginam a loucura que está a minha vida. Uma loucura bem gostosa até. Vou contar um pouquinho para vocês.

Há duas semanas eu comecei as aulas na faculdade. Lá no início -acho que cheguei a comentar aqui com vocês- me matriculei em Administração mas, por um leve acaso eu descobri que estava no curso errado. Eu estava na aula quando o professor disse: "nos próximos semestres vocês irão ver estatística, finanças, cálculo de juros simples e composto, tabela PRICE e SAC..." e eu simplesmente olhei para ele e pensei: "Meu Deus, isso aqui não é pra mim não". 

Na saída, estava conversando com o Felipe (pois estudamos na mesma universidade) , disse que estava fazendo o curso errado e expliquei o porquê. Ele então me sugeriu que eu mudasse de curso e fiquei encantada quando soube que eu podia mudar de curso e que não era obrigada a cursar algo que eu não queria. Então, no dia seguinte (quarta-feira) eu fui até a secretaria para mudar. 

Fiquei na fila da secretaria e estava empolgada pois iria mudar pro curso dos meus sonhos: Nutrição. Peguei a senha e fiquei esperando cerca de uma hora e meia para ser atendida, quando finalmente chamou a minha senha. 

Me sentei no guichê e a moça foi logo perguntando em que podia me ajudar e eu logo disse: "Quero mudar de curso." Vou montar abaixo um diálogo para ficar mais claro:

MOÇA: Boa noite! Em que posso te ajudar?EU: Boa noite! Eu quero mudar o meu curso.MOÇA: Vi que você está matriculada em Administração. Pretende mudar para qual curso?EU: Para Nutrição!(e com um brilho enorme nos olhos).

Gente, vocês precisavam ver a cara da moça tipo: qual a relação dos dois cursos pelo amor de Deus? (rá-rá)

Ela me explicou como funcionaria o cancelamento de ADM para dar entrada em NUTRIÇÃO. E eu concordei com tudo sem nem hesitar. Era o meu sonho que estava ali nas minhas mãos, e eu não poderia deixar ele esvair. 

Comecei na turma de Nutrição na quinta-feira e estou lá há uma semana. Uma semana de muito amor ao curso. Sabe quando você se conecta com o assunto, com as pessoas e começa a fazer as coisas com prazer? Pois é! Minha intuição sempre esteve certa, nutrição é a minha paixão. 

Com tudo isso que aconteceu nesta última semana tenho uma novidade: vou criar a tag #vidadeuniversitário e vou publicar toda segunda-feira para vocês assuntos relacionados ao meu curso e como está sendo a minha semana na faculdade, assim fico mais próxima de vocês. 

Uma outra coisa que eu queria compartilhar aqui é que, além de Felipe e eu estudarmos na mesma universidade, estamos no mesmo corredor. A melhor coisa da vida estudar no mesmo corredor que o noivo pois, só dar um gritinho que ele já está lá (brincadeira), mas é ótimo porque é mais fácil para nos encontrarmos para o intervalo, para ir embora, etc...

E gente, vocês não imaginam o tamanho do meu amor por este homem. Sabe o que é a pessoa cuidar de você todos os dias mesmo longe? Este é o Felipe. E eu amo ele demais. 

A pessoa que se preocupa se eu almocei certinho, que me espera para vir embora da faculdade mesmo quando sai bem mais cedo, e vai me buscar nos dias de aula EAD. 

Meu, eu tenho sorte demais em ter ele em minha vida. Sabe a felicidade de ter um marido que vai se preocupar comigo e me ajudar? Pois é, sinto isso constantemente. 

Amanhã estou de volta com a tag #vidadeuniversitário. 

E uma coisa que quero destacar aqui: fui muito criticada quando mudei de curso, diziam que eu não sabia o que eu queria, e que eu era muito indecisa. E sabe o que eu fiz? Ignorei todo mundo e fui fazer a minha transferência. Porque a minha felicidade está acima de qualquer coisa, e o amor que eu tenho pela nutrição é maior que as críticas não construtivas. Segui o meu coração. E eu acho que todo mundo, sem exceção, deveria seguir o seu coração e a sua felicidade. Pensem nisso. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Para 2018

Esta é a última semana de 2017. Um ano de numerologia 1 (segundo um post que eu vi no Pinterest), que foi um pouco conturbado. Teve uma série de tragédias, preconceitos tanto racial quanto sexual (questão dos homofóbicos), homicídios e latrocínios. Jovens que estão seguindo um rumo completamente adverso do que realmente deveria seguir. Não estou falando de opção sexual, isso não! Estou falando de política. Jovens que pedem a volta da ditadura, que exigem que seja acabado a homossexualidade. Veio à tona até uma matéria que dizia: "Psicólogos afirmam que há cura para homossexualidade." Oi????? Porque curar uma pessoa que não tem doença alguma quando o SUS (Sistema Único de Saúde) está precário? Quantas decepções. Visto que hoje é Natal, dia de semear o amor, Jesus diz para amar o próximo como a si mesmo. As pessoas estão amando o próximo ou apenas estão agindo com olhares críticos que fazem com que a humanidade seja cada dia mais distanciada e com mais rivalidades? O que mais

Livro do Dia

O Lado Bom Da Vida - Matthew Quick Oooooi amores, tudo bem? Hoje voltamos com a tag #LivroDoDia e vamos falar de um livro que foi muito criticado por parte dos meus amigos mas que, as minhas amigas do trabalho simplesmente amaram, e eu amei também.  É um livro meio fora do que estamos acostumados a ler mas que também tem seus encantos. A história acontece em torno de Pat Peoples, um ex-professor de educação física que foi parar em uma clínica psiquiátrica por uma atitude cometida por ele no passado cuja ele não se lembra. A única coisa que sabe é que Nikki, sua esposa quis que ficassem um "tempo separados." Pat tenta se lembrar de tudo o que aconteceu antes de ir para o "lugar ruim" mas não obtém muito sucesso. Quando ele sai da clínica vê que seus amigos já possuem filhos e seu time está perdendo, o que piora o humor de seu pai. Ele quer reatar com Nikki mas há umas contingências que ele não sabe o que pode ocorrer. "Uma história comov

Você sabe que encontrou o amor da sua vida quando...

Oi amores, tudo bem?  Vocês perceberam pelos últimos posts que eu ando muito romântica e muito focada no amor, né? Mas tudo isso é porque eu e Felipe vamos noivar!!! Sim, meus amores, iremos NOIVAR! Vocês não têm ideia da minha felicidade! E por este motivo, hoje eu quis falar aqui de coisas que fazem a gente acreditar que encontramos o amor da nossa vida.  Você sabe que encontrou o amor da sua vida quando aceita todas as manias da pessoa, da mais suportável até a mais insuportável. Quando ele olha nos seus olhos e diz que te ama, e o seu estômago enche de borboletas. Quando o sorriso da pessoa é o farol que te guia na escuridão. Quando o abraço é o seu porto seguro. Quando a voz tem a entonação perfeita que faz você sorrir automaticamente sem precisar de esforços. Você sabe que encontrou o amor da sua vida quando a família dele te ama como se você fosse do mesmo sangue que eles. Quando você sente o calor no abraço da sogra, do sogro. Quando os sobrinhos e os irmãos te abr