Pular para o conteúdo principal

Livro do Dia

A Cabana - William P. Young

Ooooi amores, tudo bem?

Hoje vou começar com o #LivroDoDia aqui no blog. Todos os dias eu vou escolher um livro diferente para contar a sinopse e fazer a minha resenha do livro. Também vou acrescentar o que o #LivroDoDia mudou na minha vida. 

E hoje iremos falar sobre A Cabana de William P. Young. Este livro mudou completamente o meu modo de ver as coisas. Ele tem uma pegada bem utópica do que é a vida e nos mostra um lado diferente de ver as coisas.

Sinopse

Publicado nos EUA por uma editora pequena, A Cabana se revelou um desses livros raros que, a partir do entusiasmo e da indicação  dos leitores, se tornam um fenômeno de publico - 18 milhões de exemplares vendidos - e de imprensa.

Durante uma viagem de fim de semana, a filha mais nova de Mack Allen Phillips é raptada e evidências de que ela foi brutalmente assassinada são encontradas numa velha cabana.

Após quatro anos vivendo numa tristeza profunda causada pela culpa e pela saudade da menina, Mack recebe um estranho bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o a voltar à cabana onde aconteceu a tragédia.

Apesar de desconfiado, ele vai ao local numa tarde de inverno e adentra passo a passo o cenário de seu mais terrível pesadelo. Mas o que ele encontra lá muda o seu destino para sempre. 

Em um mundo cruel e injusto, A Cabana levanta um questionamento atemporal: se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar o nosso sofrimento? 

As respostas que Mack encontra vão surpreender você e podem transformar sua vida de maneira tão profunda como aconteceu com ele. Você vai querer partilhar deste livro com todas as pessoas que ama.

O que o livro mudou em minha vida?

Eu fui criada dentro das doutrinas católicas mas  não frequento a igreja há mais ou menos uns quatro anos por motivos que eu abro uma exceção depois para contar. Mas o fato de eu não ir mais à missa não me fez descrer de Deus, eu continuo temente a Ele e faço minhas orações todos os dias. 
O livro foi comprado pela minha mãe que se encantou pela sinopse que eu vou contar lá embaixo, e eu confesso que demorei mais de uma semana para ler esse livro, pois é cansativo e complexo. O fato de Mack perder a filha, sofrer um acidente, entrar em coma e passar a viver uma semana com Deus fez com que eu me interessasse ainda mais na história contada pelo Will. Os ensinamentos que o livro me trouxe fez com que eu passasse a ver a vida com outros olhos.
Eu tinha perdido meu avô há pouco mais de dois anos quando eu li este livro e às vezes eu me questionava o porquê da morte e o livro me fez ver que é coisa natural da vida e que não podemos questionar tanto as coisas feitas por Deus pois possuem explicações que não somos capaz de entender.
Depois disso eu passei a ler mais a Bíblia e me dedicar a agradecer a Deus pelo dia e tal. Como diz na sinopse, o livro transformou a minha vida de forma profunda. 

Recomendo à todos vocês lerem tanto o livro físico quanto digital. Peguem o que for mais confortável e embarquem neste mundo junto com Mack! Boa leitura ❤

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ser grato muda tudo!

Oi amores, tudo bem com vocês? Eu andei meio sumidinha aqui do blog e hoje eu vou fazer um post sobre Gratidão.  Há umas duas semanas atrás estava indo à Barueri com a minha diretora e estávamos conversando sobre meditação, sobre energias positivas, ansiedade, depressão e toda essa coisa. E eu comentei que fazia meditação antes de dormir algumas vezes e que aquilo me ajudava muito, e ela comentou que nas terapias que ela fazia semanalmente, o terapeuta sugeriu que ela montasse um caderninho de gratidão onde registraria todos os momentos no dia ou na semana na qual fosse grata. E disse que era bom para controlar a ansiedade e qualquer crise depressiva que existisse.  Com essa conversa, passei a pensar: "porque eu não faço o meu caderninho da Gratidão?". Então, na quarta-feira passada resolvi montar o meu caderninho da gratidão. Gente, pode parecer besteira, que estamos voltando naquela fase de pré-adolescente de ter diário (coisa de anos e anos atrás, que os p

Quando a gente ama, a gente cuida.

Tentei evitar o amor durante alguns meses. Eu nunca tinha sentido aquilo, não sabia discernir o que era. Sentia frio na barriga, um medo, tensão, nervosismo, e pensava que estava ficando paranóica. As pessoas insistiam em falar que eu estava amando, mas eu ria. Onde que uma pessoa desapegada que não acreditava em amor, nem em nada ia se apaixonar por alguém? Quanta ironia. Logo eu, apaixonada. É, fui mais uma vítima do amor, como diz a Isabela Freitas "o amor vem para os distraídos" e dessa vez quem se distraiu fui eu. No começo era esquisito, tentei impedir de todas as formas, mas não consegui. Era uma força maior que eu. Claro que eu acreditava que ia ser apenas nos primeiros meses e depois tudo isso ia se esvair e eu ia me libertar desse sentimento que eu não sabia administrar, só que mais uma vez, MISSION FAILED. Passaram-se oito meses e eu ainda sentia o frio na barriga quando ele, meu namorado, chegava em casa. Eu não conseguia conter o sorriso de felicidade. Era

O que é o amor?

AMOR ô/ substantivo masculino 1. forte afeição por outra pessoa, nascida de laços de consanguinidade ou de relações sociais. 2. atração baseada no desejo sexual. Amar é relativo. Ninguém pode julgar se a pessoa ama ou não ama um outro alguém, só quem sente pode dizer, mas nem sempre as pessoas conseguem definir o que é AMOR e o que é PAIXÃO.  Amor é um sentimento duradouro. Sentimento puro de quem quer o bem e a felicidade da outra se tiver ou não com você. É batalhar para ver o sorriso no rosto da outra pessoa e se derreter quando ele/a disser "Eu te amo" pela milionésima vez. Amor é aquele sentimento que a gente não consegue definir no começo. É quando você aceita os defeitos do seu companheiro, aquelas manias chatas (tipo roer as unhas). É quando você quer estar junto todos os instantes. É quando você sente saudades 5 minutos depois de ter se despedido. É sonhar com o casamento, com os filhos, com o cachorro, com a cor d