Pular para o conteúdo principal

Ansiedade é realmente um problema

Ooooi amores, tudo bem?

Ansiedade.  JOÃO DOEDERLEIN (@akapoeta):

Hoje eu não sei bem o que especificar aqui, eu simplesmente preciso escrever. Vocês sabem que eu arranquei o dente do ciso e tô de repouso e hoje a Nana veio aqui para casa, ela tá doente e não pôde ir para a creche. E adivinhem, eu já estou estressada. Não pela Nana, mas sim pelo meu pai. Ele possui argumentos extremamente machista e sempre fica podando tudo o que eu e minha mãe tenta fazer. Eu acho engraçado que ele sempre tenta arranjar um motivo para iniciar as discussões aqui em casa.

Eu tenho umas crises de ansiedade de vez em quando (como eu já contei para vocês em um post aqui do blog) e não posso ficar em um ambiente onde tenha muita piadinha sem graça, muita discussão ou provocações desnecessárias porque a vontade absurda de me isolar em algum lugar e chorar aparece e quer me dominar, mas eu tenho que ser mais forte que isso. Eu tenho que mostrar para todos à minha volta que eu estou bem, que eu não tenho problema nenhum. E isso é difícil.

Minha mãe é a mulher que mais me apoia diante as minhas crises. Sempre quando eu estou ansiosa e com vontade de chorar ela vem, me abraça e tenta me acalmar. Ela consegue 99% das vezes. Eu vou começar a fazer tratamento no psicólogo depois dessa semana de carnaval, eu acredito que vai me ajudar bastante. Eu vou poder conversar e falar de todas as asneiras que eu penso com um profissional e ele vai poder me ajudar a organizar todos os meus pensamentos.

Ano passado uma amiga minha tava fazendo tratamento no psicólogo e ela disse que a doutora pediu para que ela fechasse os olhos e tentasse se imaginar dentro de uma sala toda branca, e ela não obteve sucesso. Com isso ela pediu para que eu tentasse, e eu também não consegui. Depois dessa experiência ela me disse que, quem consegue se imaginar dentro de uma sala branca tem a habilidade de organizar todos os seus pensamentos, e a gente não conseguia.

Eu sei que muitas vezes era uma grande falha a nossa de não conseguir organizar os nossos pensamentos. Mas digamos que é impossível quando a pessoa não consegue discernir direito o que ela quer da vida.

Eu decidi que vou começar a trabalhar em breve e vou tirar a minha habilitação. Caso tudo corra conforme o que eu planejei posso entrar na faculdade esse ano ainda. Já decidi que eu vou cursar Direito por mais puxado que possa ser; eu preciso construir uma carreira.

Sou aquariana não desisto fácil das coisas que eu quero. Eu também sou vingativa mas, graças a Deus eu não tenho o que me vingar. Eu só preciso conseguir me entender, e organizar os meus pensamentos. 

Bom meus amores, por hoje é isso. Eu vou me organizar direitinho e prometo que vou me equilibrar mais. Me sigam nas redes sociais! Beijão.


Facebook: https://www.facebook.com/sabrina.sfc

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ser grato muda tudo!

Oi amores, tudo bem com vocês? Eu andei meio sumidinha aqui do blog e hoje eu vou fazer um post sobre Gratidão.  Há umas duas semanas atrás estava indo à Barueri com a minha diretora e estávamos conversando sobre meditação, sobre energias positivas, ansiedade, depressão e toda essa coisa. E eu comentei que fazia meditação antes de dormir algumas vezes e que aquilo me ajudava muito, e ela comentou que nas terapias que ela fazia semanalmente, o terapeuta sugeriu que ela montasse um caderninho de gratidão onde registraria todos os momentos no dia ou na semana na qual fosse grata. E disse que era bom para controlar a ansiedade e qualquer crise depressiva que existisse.  Com essa conversa, passei a pensar: "porque eu não faço o meu caderninho da Gratidão?". Então, na quarta-feira passada resolvi montar o meu caderninho da gratidão. Gente, pode parecer besteira, que estamos voltando naquela fase de pré-adolescente de ter diário (coisa de anos e anos atrás, que os p

Quando a gente ama, a gente cuida.

Tentei evitar o amor durante alguns meses. Eu nunca tinha sentido aquilo, não sabia discernir o que era. Sentia frio na barriga, um medo, tensão, nervosismo, e pensava que estava ficando paranóica. As pessoas insistiam em falar que eu estava amando, mas eu ria. Onde que uma pessoa desapegada que não acreditava em amor, nem em nada ia se apaixonar por alguém? Quanta ironia. Logo eu, apaixonada. É, fui mais uma vítima do amor, como diz a Isabela Freitas "o amor vem para os distraídos" e dessa vez quem se distraiu fui eu. No começo era esquisito, tentei impedir de todas as formas, mas não consegui. Era uma força maior que eu. Claro que eu acreditava que ia ser apenas nos primeiros meses e depois tudo isso ia se esvair e eu ia me libertar desse sentimento que eu não sabia administrar, só que mais uma vez, MISSION FAILED. Passaram-se oito meses e eu ainda sentia o frio na barriga quando ele, meu namorado, chegava em casa. Eu não conseguia conter o sorriso de felicidade. Era

O que é o amor?

AMOR ô/ substantivo masculino 1. forte afeição por outra pessoa, nascida de laços de consanguinidade ou de relações sociais. 2. atração baseada no desejo sexual. Amar é relativo. Ninguém pode julgar se a pessoa ama ou não ama um outro alguém, só quem sente pode dizer, mas nem sempre as pessoas conseguem definir o que é AMOR e o que é PAIXÃO.  Amor é um sentimento duradouro. Sentimento puro de quem quer o bem e a felicidade da outra se tiver ou não com você. É batalhar para ver o sorriso no rosto da outra pessoa e se derreter quando ele/a disser "Eu te amo" pela milionésima vez. Amor é aquele sentimento que a gente não consegue definir no começo. É quando você aceita os defeitos do seu companheiro, aquelas manias chatas (tipo roer as unhas). É quando você quer estar junto todos os instantes. É quando você sente saudades 5 minutos depois de ter se despedido. É sonhar com o casamento, com os filhos, com o cachorro, com a cor d