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Futura gestora de RH entrando em ação

Oi amores! Adivinhem quem sumiu e vai ficar sumida no decorrer do semestre? Isso mesmo, euzinha.

Quando me falavam que iniciar a faculdade ia me deixar louca eu ria e achava que a pessoa estava tentando me desanimar, doce ilusão. Eu já estou surtando, isto que eu iniciei há apenas três semanas, e estas foram as semanas mais cansativas da minha vida.

Como já sabem eu sou estudante de Gestão de Recursos Humanos na Universidade Nove de Julho - UNINOVE no período da manhã, e na parte da tarde sou operadora de Telemarketing, e continuo atendendo o SAC do produto onde fui designada trabalhar.

Porém, estas últimas semanas estou pisando em nuvens. Fui elogiada pelo meu coordenador e estou tão feliz, agora pode ser o cliente mais mala do mundo, eu simplesmente vou atender como se fosse o melhor cliente do mundo e finalizar sendo a mais cordial possível. E sabe por que? Porque vi que estou sendo reconhecida no meu ambiente de trabalho e, isso aumenta a motivação do colaborador.

Eu como estudante de RH estou começando a entender a visão do empregador e do empregado. Estou entendendo o motivo das cobranças exacerbadas, também entendo a resistência e a revolta do colaborador mediante toda a cobrança de resultado e serviço. Porém hoje, eu vejo o lado da organização onde, não pode-se ceder regalias ao funcionário, como também não pode-se ser resistente a ponto de ignorar o ponto de vista do empregado. Até porque, para que haja um bom resultado e um bom clima organizacional, é necessário a existência de flexibilidade de ambas as partes.

Na minha operação as pessoas não entendem o ponto de vista do outro, eles simplesmente "jogam sozinhos" e isso me decepciona. O correto seria todos os colaboradores jogarem no mesmo time e entrarem em acordo com o gestor, mas isso acontece? Não. A única coisa que presencio é discussões e "bate-boca" em ambas as partes. Eu, como gestora de RH (estudando ainda, eu sei) tento apaziguar a situação mas acaba piorando pois, meus colegas de trabalho vêem uma pessoa que está jogando do outro lado.

Isso tudo acaba desgastando todos nós que temos que ir trabalhar de segunda à sábado e aguentar desaforo de cliente do outro lado da linha (que eu odeioooo). Acredito numa operação melhor, conforme for me desempenhando dentro do curso de RH vou ajudar meu supervisor a criar campanhas motivacionais e campanhas para que tenhamos um pouco de descontração dentro da operação, por exemplo, está chegando halloween e já estou pensando em criar uma campanha de folga para quem for caracterizado mas, para que isso aconteça precisamos de qualidade no atendimento, que já tive reunião com gerente, supervisor e coordenador que falam sempre a mesma coisa. Isso também é um ponto que desgasta o funcionário.

Por isso, o meu foco principal é em aplicar os meus conhecimentos na gestão de empresa no meu ambiente de trabalho. Este será o meu desafio dentro do meu semestre e enquanto eu estiver no atendimento SAC. 

MAS... Minha vida não é só trabalho e faculdade.  Continuo FASCINADA pelo meu Santos Futebol Clube que, lá no meu primeiro post eu disse que ia falar de futebol e até o momento não mencionei nada aqui do meu Santos.

Acredito que eu posso criar um post só para esportes para dizer com minhas palavras de forma inédita o meu amor e meus palpites sobre o S. F. C.

Amores, por hoje é isso. Eu volto para contar mais coisas para vocês no próximo final de semana.

Um beijão no coração de vocês e até mais! <3

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