Pular para o conteúdo principal

Livro do Dia

A Fada - Carolina Munhóz

Ooooi amores, tudo bem? 

Voltei com a tag #LivroDoDia e hoje vou falar sobre o livro A Fada da Carolina Munhóz. Esse é um livro que minha irmã ganhou de presente de aniversário da melhor amiga e depois de um tempo em dúvida do que ler resolvi embarcar nessa leitura que eu simplesmente me apaixonei. A Revista Época relatou: "Uma história repleta de magia e espiritualidade. Uma candidata a seguir os passos de Alexandra Ardonetto e Cassandra Clare." 

O livro traz a história de uma jovem chamada Melanie Aine que tinha tudo para ser um ser humano normal onde, no seu aniversário de dezoito anos ganhava uma passagem para viagem internacional, ou um carro novo ou uma festa surpresa, mas Melanie era diferente. Ela não tinha muitos amigos e no seu aniversário de dezoito anos ela ganhou uma tatuagem esquisita e a morte do pai. Mel era uma criatura mágica. 

Ela passou a ser ainda mais sozinha e a observar melhor a cidade de Londres até que um dia, ela cruza com Arthur no semáforo da cidade e se apaixona. Talvez não fosse paixão, mas Mel não sabia descrever o que sentia aliás, tinha acabado de perder o seu pai.

Arthur era de uma família de bruxos e Mel não sabia a loucura que ia ser se caso se envolvesse profundamente com aquele rapaz até que, por ironia do destino eles se aproximam e passam a ter um tipo de "relacionamento" que não conseguiam definir ao certo. A aproximação dos dois foi um misto de afeto e fúria que, para saber o que acontece com os dois e se eles ficam mesmo juntos, recomendo a leitura.

Vocês vão se apaixonar pela Melanie e vão descobrir com ela o porquê da morte do seu pai e da tatuagem misteriosa no aniversário dos seus dezoito anos.

Porque eu escolhi esse livro?

Eu sou apaixonada por livros fictícios e esse é um livro que eu não conhecia, eu nunca cogitei em comprar ele e de repente minha irmã paira na minha frente com o livro nas mãos e me conta que ganhou de aniversário. Eu fiquei extremamente feliz por ela ter amado o presente e fui ler a sinopse para fazer a minha crítica e eu simplesmente me apaixonei. 

É um livro que me fez viajar para Fairyland e sair das minhas confusões internas. Eu que nunca fui muito com a cara de livros que têm criaturas mágicas comecei a me apaixonar aos poucos por fadas, bruxas, duendes e todas essas criaturas que existem nas telas do cinema e nos livros.

Escolhi recomendá-lo porque acredito que TODOS NÓS devemos viajar para um mundo utópico cheio de magia e amor e sair um pouco desse mundo marginal em que vivemos.

Então é isso meus amores, agora a Sá vai e volta amanhã com mais um #LivroDoDia e algum assunto aleatório que eu achar interessante contar pra vocês.

Um beijão no coração de todos vocês!! Tchaau <3

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Para 2018

Esta é a última semana de 2017. Um ano de numerologia 1 (segundo um post que eu vi no Pinterest), que foi um pouco conturbado. Teve uma série de tragédias, preconceitos tanto racial quanto sexual (questão dos homofóbicos), homicídios e latrocínios. Jovens que estão seguindo um rumo completamente adverso do que realmente deveria seguir. Não estou falando de opção sexual, isso não! Estou falando de política. Jovens que pedem a volta da ditadura, que exigem que seja acabado a homossexualidade. Veio à tona até uma matéria que dizia: "Psicólogos afirmam que há cura para homossexualidade." Oi????? Porque curar uma pessoa que não tem doença alguma quando o SUS (Sistema Único de Saúde) está precário? Quantas decepções. Visto que hoje é Natal, dia de semear o amor, Jesus diz para amar o próximo como a si mesmo. As pessoas estão amando o próximo ou apenas estão agindo com olhares críticos que fazem com que a humanidade seja cada dia mais distanciada e com mais rivalidades? O que mais

Livro do Dia

O Lado Bom Da Vida - Matthew Quick Oooooi amores, tudo bem? Hoje voltamos com a tag #LivroDoDia e vamos falar de um livro que foi muito criticado por parte dos meus amigos mas que, as minhas amigas do trabalho simplesmente amaram, e eu amei também.  É um livro meio fora do que estamos acostumados a ler mas que também tem seus encantos. A história acontece em torno de Pat Peoples, um ex-professor de educação física que foi parar em uma clínica psiquiátrica por uma atitude cometida por ele no passado cuja ele não se lembra. A única coisa que sabe é que Nikki, sua esposa quis que ficassem um "tempo separados." Pat tenta se lembrar de tudo o que aconteceu antes de ir para o "lugar ruim" mas não obtém muito sucesso. Quando ele sai da clínica vê que seus amigos já possuem filhos e seu time está perdendo, o que piora o humor de seu pai. Ele quer reatar com Nikki mas há umas contingências que ele não sabe o que pode ocorrer. "Uma história comov

Você sabe que encontrou o amor da sua vida quando...

Oi amores, tudo bem?  Vocês perceberam pelos últimos posts que eu ando muito romântica e muito focada no amor, né? Mas tudo isso é porque eu e Felipe vamos noivar!!! Sim, meus amores, iremos NOIVAR! Vocês não têm ideia da minha felicidade! E por este motivo, hoje eu quis falar aqui de coisas que fazem a gente acreditar que encontramos o amor da nossa vida.  Você sabe que encontrou o amor da sua vida quando aceita todas as manias da pessoa, da mais suportável até a mais insuportável. Quando ele olha nos seus olhos e diz que te ama, e o seu estômago enche de borboletas. Quando o sorriso da pessoa é o farol que te guia na escuridão. Quando o abraço é o seu porto seguro. Quando a voz tem a entonação perfeita que faz você sorrir automaticamente sem precisar de esforços. Você sabe que encontrou o amor da sua vida quando a família dele te ama como se você fosse do mesmo sangue que eles. Quando você sente o calor no abraço da sogra, do sogro. Quando os sobrinhos e os irmãos te abr