Pular para o conteúdo principal

Um passo para o sucesso

Gente, que semana mais maluca! Trocentas coisas acontecendo uma em cima da outra mas estamos aqui, sendo fortes e tentando assimilar tudo (SQN). 

Segunda-feira(12) - dia dos namorados que, na verdade foi um dia comum pra mim, não ganhei flores nem sequer um mísero chocolate, mas ok. De manhã, quando estava na minha pausa 10 recebi notificação no G1 informando que, o MEC tinha divulgado a lista da primeira chamada regular do Prouni, até aí ok. Eu tinha me inscrito e estava tudo certo até eu abrir o link e tcharaaan "SABRINA DAS NEVES SILVA" em sétimo lugar na lista dos pré-selecionados. AI MEU CORAÇÃO!!! Gente, foi uma emoção forte que eu não sabia como controlar. Eu estava esquentando a minha marmita e tinha um rapaz comigo na copa, e eu fiquei tremendo, quase derrubei a minha comida mas deu tudo certo e consegui chegar na P.A. 

Na hora da pausa 20(lanche) liguei para minha mãe e contei tudo, pedi para que ela fosse organizando toda a documentação necessária para que eu fosse assim que saísse do trabalho diretamente para a Universidade, e foi o que ela fez (te amo mamis). Enquanto isso, eu já havia mandado print do resultado pro meu namorado e ele estava em festas junto comigo e se prontificou a me acompanhar até a Universidade (que amor!). 

Resultado de imagem para TENTANDO SE ORGANIZAR

Marcamos de nos encontrar as 18h40 no terminal de ônibus, deu certo? Rá-rá, não mesmo! Cheguei lá 19h10, o ônibus atrasou e aconteceu trocentas coisas que eu fiquei muito estressada. A cada 25 minutos eu ligava pra ele falando que o ônibus tinha atrasado e que eu ia desistir pois eu ia outro dia. Mas ele estava lá firme e persistente me dando toda a força e apoio necessário para que eu me mantivesse lá, no ponto esperando pelo ônibus, pois o meu sonho estava em jogo. 

Chegamos na universidade e fui informada que a entrega de documentos era só até as 17 horas. Fiquei com vontade de chorar, mas engoli o choro, liguei para ele dizendo que iria embora e voltaria amanhã(13), e voltei.

Terça-feira(13) - 6h50 da manhã, chuva, frio. Lá estava eu pegando um ônibus lotado sentido a Universidade. Não estava trânsito, então consegui chegar lá 7h55. Ainda chovia e fazia frio, mas eu estava persistente e pude conversar com o responsável que recebia a documentação, mas havia um problema: eu estava com a documentação que o Prouni exigia, não que a Universidade exigia e mais uma vez, tive que voltar para casa sem sucesso no que eu ia fazer. 

Neste mesmo dia, as 10 horas eu tinha a cirurgia do dente do ciso para fazer que estava marcada desde março. Eu voltei para casa com uma expressão de "deu tudo errado de novo" e minha mãe disse para que eu não me preocupasse, que íamos tentar até o último dia do prazo estipulado, mas que eu ia conseguir.

Entrei na sala do doutor Sérgio às 10 horas e saí as 10h15. Ele sempre prestativo e o melhor dentista, me acalmou bastante e foi tudo bem. Voltei para casa, passei o dia todo vendo Prison Break.

Ontem(14) foi tudo bem. O meu namorado (Felipe) queria vir aqui mas eu disse que era melhor não. Eu estava horrível, estava com a roupa que tinha dormido e nem sequer havia penteado o cabelo, então pensem na maravilha que eu estava, e ele acatou. E mais uma vez passei o dia vendo Prison Break que, cá entre nós, estou mega viciada).

Resultado de imagem para se sentindo feia gif

E hoje(15), feriado Corpus Christi fiquei quietinha em casa repousando, já que amanhã meu dia irá ser correria. Só que minhas amigas vieram me fazer uma visita, só que hoje estou melhor que ontem, coloquei uma legging e um blusão para estar mais "apresentável" para a sociedade, porém ainda não estou me sentindo bonita. Meu cabelo tá horroroso e nem sequer passei um rímel para dar um destaque no olhar. Minha sobrancelha está um caos, preciso fazê-la mas não sei se estou a fim de sentir as dores rá-rá.

Mas tudo está caminhando como tem que ser. Se esta vaga na universidade tiver que ser minha será, não é porque sou bolsista que vão me impedir, Deus e Nossa Senhora tem o poder sobre tudo e todos, e peço que essa vaga seja minha pois, que é mais próximo sabe o quanto eu preciso entrar na faculdade. E eu tenho do meu lado pessoas que estão para somar. Meus pais, meu namorado, minha amiga, estão aqui para me ver crescer, e o Felipe em especial que se comprometeu comigo de ir atrás comigo, do meu lado segurando a minha mão para que eu consiga atingir o meu objetivo tão almejado. E o curso que eu vou fazer? Já falei trocentos aqui né, mas vai ficar na surpresa, quando eu estiver matriculada e com a carteirinha da Universidade eu conto pra vocês rá-rá com o título em negrito "EU CONSEGUI!"

Resultado de imagem para sucesso



Um beijo enorme! 💕







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ser grato muda tudo!

Oi amores, tudo bem com vocês? Eu andei meio sumidinha aqui do blog e hoje eu vou fazer um post sobre Gratidão.  Há umas duas semanas atrás estava indo à Barueri com a minha diretora e estávamos conversando sobre meditação, sobre energias positivas, ansiedade, depressão e toda essa coisa. E eu comentei que fazia meditação antes de dormir algumas vezes e que aquilo me ajudava muito, e ela comentou que nas terapias que ela fazia semanalmente, o terapeuta sugeriu que ela montasse um caderninho de gratidão onde registraria todos os momentos no dia ou na semana na qual fosse grata. E disse que era bom para controlar a ansiedade e qualquer crise depressiva que existisse.  Com essa conversa, passei a pensar: "porque eu não faço o meu caderninho da Gratidão?". Então, na quarta-feira passada resolvi montar o meu caderninho da gratidão. Gente, pode parecer besteira, que estamos voltando naquela fase de pré-adolescente de ter diário (coisa de anos e anos atrás, que os p

Quando a gente ama, a gente cuida.

Tentei evitar o amor durante alguns meses. Eu nunca tinha sentido aquilo, não sabia discernir o que era. Sentia frio na barriga, um medo, tensão, nervosismo, e pensava que estava ficando paranóica. As pessoas insistiam em falar que eu estava amando, mas eu ria. Onde que uma pessoa desapegada que não acreditava em amor, nem em nada ia se apaixonar por alguém? Quanta ironia. Logo eu, apaixonada. É, fui mais uma vítima do amor, como diz a Isabela Freitas "o amor vem para os distraídos" e dessa vez quem se distraiu fui eu. No começo era esquisito, tentei impedir de todas as formas, mas não consegui. Era uma força maior que eu. Claro que eu acreditava que ia ser apenas nos primeiros meses e depois tudo isso ia se esvair e eu ia me libertar desse sentimento que eu não sabia administrar, só que mais uma vez, MISSION FAILED. Passaram-se oito meses e eu ainda sentia o frio na barriga quando ele, meu namorado, chegava em casa. Eu não conseguia conter o sorriso de felicidade. Era

O que é o amor?

AMOR ô/ substantivo masculino 1. forte afeição por outra pessoa, nascida de laços de consanguinidade ou de relações sociais. 2. atração baseada no desejo sexual. Amar é relativo. Ninguém pode julgar se a pessoa ama ou não ama um outro alguém, só quem sente pode dizer, mas nem sempre as pessoas conseguem definir o que é AMOR e o que é PAIXÃO.  Amor é um sentimento duradouro. Sentimento puro de quem quer o bem e a felicidade da outra se tiver ou não com você. É batalhar para ver o sorriso no rosto da outra pessoa e se derreter quando ele/a disser "Eu te amo" pela milionésima vez. Amor é aquele sentimento que a gente não consegue definir no começo. É quando você aceita os defeitos do seu companheiro, aquelas manias chatas (tipo roer as unhas). É quando você quer estar junto todos os instantes. É quando você sente saudades 5 minutos depois de ter se despedido. É sonhar com o casamento, com os filhos, com o cachorro, com a cor d