Pular para o conteúdo principal

Aquela paixãozinha por escrever (e resumão da minha vida profissional)

Ser elogiada em plena segunda-feira, às 08h40 da manhã não tem preço. 

Não contei para vocês mas eu sou operadora de Telemarketing e não é o bicho de sete cabeças que a gente pensa quando está vendo de fora, e lá eu fiz alguns amigos cujos eu quero levar pelo tempo que eu estiver lá e, se possível até depois disso. 

Mas enfim, voltando a parte legal do assunto. Hoje eu fui trabalhar, o ônibus estava mega lotado e isso é um saco, a gente vai e volta pendurado, mas ok, coisas da vida. Tomei meu café com minha amiga e, esqueci de bater o ponto (isso nunca aconteceu comigo, porém tudo tem uma primeira vez na vida rá-rá) e, ao levantar dei bom dia pro pessoal da célula vizinha e recebi o elogio que mudou a minha segunda-feira.

Meu, eu fui elogiada pelo blog (se eu acreditei? Talvez rá-rá) - brincadeiras à parte - não é a primeira pessoa que me elogia pelo que eu escrevo, mas foi o melhor elogio ever. 

Vocês tem noção do que é chegar desanimada e sem ânimo nenhum de trabalhar e uma pessoa te aborda do tipo: "Te segui no Instagram e vi o link do seu blog, e claro eu fui dar uma lida, e cara o que você tá fazendo aqui? Você escreve muito bem!" AAAAAA QUE AMOR! <3 

É óbvio que eu não queria estar lá, só estou porque preciso de dinheiro e não aguentava mais ficar em casa, mas é isso aqui que eu amo: ESCREVER! 

A minha vida dos sonhos se resume nisso, escrever para os meus leitores. É claro que, o meu sonho é ser jornalista e, trabalhar em uma redação gigante mas, enquanto eu não concluir a minha faculdade de RH vou ter que me manter aqui, escrevendo para vocês e mostrando meu "talento" nas tabulações hehe.

Falando em ser operadora de Telemarketing, eu nunca contei de fato como é trabalhar lá, então vamos aproveitar um único post para contar tudinho para vocês.

A vida de um operador de Telemarketing


Quando falam em "Call Center" todo mundo já imagina aquele povo chato vendendo produto ou uma máquina alienada para "x" produto, mas não é exatamente assim que funciona. 

Gente, é uma profissão de se admirar os profissionais da área pela paciência, pelo jogo de cintura com um cliente atritado e mal educado, o dom de virar o jogo e mostrar a "verdade" para o cliente, coisa que não é muito fácil de fazer porque vocês sabem, o dilema "o cliente sempre tem razão" vive na cabeça da maioria das pessoas.

Nós operadores temos a Norma-Regulamentadora (NR17) que vem com Normas que protegem e determina o direito de todo Operador. Nela, está especificado o que a empresa TÊM que fazer pelo funcionário, o que nós em linha podemos ou não informar ao cliente, dentre mais incisos cujos não mencionarei aqui.

Eu confesso, nunca me imaginei sendo operadora, logo eu que sou extremamente impaciente e me sinto a dona da razão (até porque sou aquariana né), mas cá estou eu sendo Atendente de SAC.

Trabalhamos 6h20, sendo 5h40 produtivos e 40 minutos de pausa, sendo 10min descanso - 20 min lanche - 10min descanso. "Ah mas você só trabalha 6h por dia." Gente, sabe o que é você ouvir 5h40min de reclamação o dia todo? Tem dias que parece que o universo está conspirando contra porque, todos os clientes que entram em linha já começam gritando e você tem que reverter aquela situação mesmo muitas vezes não tendo alçada. 

Já pensei em pedir para sair váaarias vezes, mas aí eu lembro que eu tenho contas a pagar, que eu tenho várias coisas para fazer ainda, e isso me segura lá. 

Me motiva também o fato de que não é para vida toda, é só temporário até eu conseguir algo melhor - melhor que eu digo, na minha área - pois nós Operadores somos fortes para aguentar tudo isso e ainda acordar no outro dia com a motivação "um novo dia de trabalho".

Para quem sofre com isso, o melhor remédio é pedir sempre para Deus guiar nossos passos e nos abençoar no novo dia, para que nos dê forças para enfrentar mais um dia de batalha.

Bom amores, hoje em especial vendo dar as saudações finais ao responsável por me inspirar neste post, L. Lotek que me elogiou mediante aos posts, o que me fortalece à postar aqui. Obrigada Lotek! 💛

Estou sumida daqui mas, sempre que eu tiver uma novidade venho correndo contar para vocês.

Um beijão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ser grato muda tudo!

Oi amores, tudo bem com vocês? Eu andei meio sumidinha aqui do blog e hoje eu vou fazer um post sobre Gratidão.  Há umas duas semanas atrás estava indo à Barueri com a minha diretora e estávamos conversando sobre meditação, sobre energias positivas, ansiedade, depressão e toda essa coisa. E eu comentei que fazia meditação antes de dormir algumas vezes e que aquilo me ajudava muito, e ela comentou que nas terapias que ela fazia semanalmente, o terapeuta sugeriu que ela montasse um caderninho de gratidão onde registraria todos os momentos no dia ou na semana na qual fosse grata. E disse que era bom para controlar a ansiedade e qualquer crise depressiva que existisse.  Com essa conversa, passei a pensar: "porque eu não faço o meu caderninho da Gratidão?". Então, na quarta-feira passada resolvi montar o meu caderninho da gratidão. Gente, pode parecer besteira, que estamos voltando naquela fase de pré-adolescente de ter diário (coisa de anos e anos atrás, que os p

Quando a gente ama, a gente cuida.

Tentei evitar o amor durante alguns meses. Eu nunca tinha sentido aquilo, não sabia discernir o que era. Sentia frio na barriga, um medo, tensão, nervosismo, e pensava que estava ficando paranóica. As pessoas insistiam em falar que eu estava amando, mas eu ria. Onde que uma pessoa desapegada que não acreditava em amor, nem em nada ia se apaixonar por alguém? Quanta ironia. Logo eu, apaixonada. É, fui mais uma vítima do amor, como diz a Isabela Freitas "o amor vem para os distraídos" e dessa vez quem se distraiu fui eu. No começo era esquisito, tentei impedir de todas as formas, mas não consegui. Era uma força maior que eu. Claro que eu acreditava que ia ser apenas nos primeiros meses e depois tudo isso ia se esvair e eu ia me libertar desse sentimento que eu não sabia administrar, só que mais uma vez, MISSION FAILED. Passaram-se oito meses e eu ainda sentia o frio na barriga quando ele, meu namorado, chegava em casa. Eu não conseguia conter o sorriso de felicidade. Era

O que é o amor?

AMOR ô/ substantivo masculino 1. forte afeição por outra pessoa, nascida de laços de consanguinidade ou de relações sociais. 2. atração baseada no desejo sexual. Amar é relativo. Ninguém pode julgar se a pessoa ama ou não ama um outro alguém, só quem sente pode dizer, mas nem sempre as pessoas conseguem definir o que é AMOR e o que é PAIXÃO.  Amor é um sentimento duradouro. Sentimento puro de quem quer o bem e a felicidade da outra se tiver ou não com você. É batalhar para ver o sorriso no rosto da outra pessoa e se derreter quando ele/a disser "Eu te amo" pela milionésima vez. Amor é aquele sentimento que a gente não consegue definir no começo. É quando você aceita os defeitos do seu companheiro, aquelas manias chatas (tipo roer as unhas). É quando você quer estar junto todos os instantes. É quando você sente saudades 5 minutos depois de ter se despedido. É sonhar com o casamento, com os filhos, com o cachorro, com a cor d