Pular para o conteúdo principal

Cultivai-mos o Philia em nossas vidas

Oi gente! No último post eu vim contar para vocês a minha infelicidade no meu trabalho e tudo o que eu estava sentindo e acreditem, eu escrevi aquilo dentro de um ônibus lotado porque eu simplesmente precisava desabafar. Naquele post eu contei também um pouquinho sobre o livro que eu estou lendo, o Philia, de autoria do Padre Marcelo Rossi.


E gente, que livro maravilhoso! Eu mudei o meu ser de quinta-feira para cá, que foi quando eu estava a ponto de desistir. Como Deus é maravilhoso e age em nossas vidas no tempo certo. Foi simplesmente eu ir na igreja, fazer minhas orações, ir na Capela de Nossa Senhora dos Prazeres e perder o ônibus. Deus intermediou tudo naquela quinta-feira. 

Claro que eu não iria ficar no ponto 30 minutos agoniada sem fazer nada né? Então eu liguei para minha mãe e fui para o shopping e, como de lei fui na Americanas rá-rá. Lá estava os livros que eu mais precisava na vida: dois livros que vem contando sobre a vida da minha autora favorita Agatha Christie e Philia, do Padre. 

Eu sempre quis muito lê-lo, até porque eu já tinha lido o Ágape e o Kairós e precisava completar a trilogia do Padre Marcelo. E lá estava o livro como eu já contei no post anterior para vocês (para quem não leu aqui está o link: http://sabrinablogsfc.blogspot.com.br/2017/07/causa-para-minha-ansiedade.html). 

Contei que no livro o Padre aborda 14 temas que fazem parte do nosso cotidiano, e eu já li 9 deles e posso dizer que, a partir dos capítulos que eu li vou ser uma pessoa melhor e vou acatar os conselhos abordados em TODOS os capítulos que é: RESERVE UM MOMENTO DE SEU DIA PARA LER A PALAVRA DE DEUS. E eu vou começar a fazer isso, para que eu nunca perca as minhas forças de continuar e que, nenhum mal me atinja. Que nenhuma blasfêmia ou palavra mal dita me deixe abalar, porque o meu Deus é o Todo-Poderoso e Ele me guarda a todo momento, junto ao meu Anjo da Guarda e Nossa Senhora. 

Nunca contei isso para vocês mas já devem ter notado (óbvio) que eu sou católica mas eu não vivo na igreja assistindo todas as missas e acho isso muito errado em mim, mas com fé em Deus a partir deste mês de Agosto eu vou reservar pelo menos dois sábados por mês para eu ir na Santa Missa, para eu poder semear a palavra de Deus nas pessoas que de certa forma estiverem desacreditadas que o melhor ainda pode acontecer.

Visto que, lá no meu trabalho o que mais tem é falta de ânimo, pessoas querendo desistir, tristes e com uma baixa estima assustadora. Eu espero conseguir animar a minha equipe para que nós consigamos atingir todos os resultados e indicadores exigidos, e que cada um de nós consiga a tão esperada folga em setembro. 

Estou assim positiva pelas belas palavras que o Padre Marcelo aborda no livro e por ter o Philia dos meus familiares.

É incrível a forma como Deus age em nossas vidas!

Philia (em grego: φιλíα; transl.: philia, filia) retirado do tratado de Ética a Nicômaco de Aristóteles, o termo é traduzido geralmente como "amizade", e às vezes também como "amor".

Amores, eu recomendo muito à vocês lerem o Philia. Não importa a religião, se for evangélico, católico, umbandista, o nosso Deus é um só! Leiam, e não irão se arrepender. 

Por hoje é só, mas eu venho contar as novidades da semana para vocês. Um bom início de semana para vocês.

Um beijão!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ser grato muda tudo!

Oi amores, tudo bem com vocês? Eu andei meio sumidinha aqui do blog e hoje eu vou fazer um post sobre Gratidão.  Há umas duas semanas atrás estava indo à Barueri com a minha diretora e estávamos conversando sobre meditação, sobre energias positivas, ansiedade, depressão e toda essa coisa. E eu comentei que fazia meditação antes de dormir algumas vezes e que aquilo me ajudava muito, e ela comentou que nas terapias que ela fazia semanalmente, o terapeuta sugeriu que ela montasse um caderninho de gratidão onde registraria todos os momentos no dia ou na semana na qual fosse grata. E disse que era bom para controlar a ansiedade e qualquer crise depressiva que existisse.  Com essa conversa, passei a pensar: "porque eu não faço o meu caderninho da Gratidão?". Então, na quarta-feira passada resolvi montar o meu caderninho da gratidão. Gente, pode parecer besteira, que estamos voltando naquela fase de pré-adolescente de ter diário (coisa de anos e anos atrás, que os p

Quando a gente ama, a gente cuida.

Tentei evitar o amor durante alguns meses. Eu nunca tinha sentido aquilo, não sabia discernir o que era. Sentia frio na barriga, um medo, tensão, nervosismo, e pensava que estava ficando paranóica. As pessoas insistiam em falar que eu estava amando, mas eu ria. Onde que uma pessoa desapegada que não acreditava em amor, nem em nada ia se apaixonar por alguém? Quanta ironia. Logo eu, apaixonada. É, fui mais uma vítima do amor, como diz a Isabela Freitas "o amor vem para os distraídos" e dessa vez quem se distraiu fui eu. No começo era esquisito, tentei impedir de todas as formas, mas não consegui. Era uma força maior que eu. Claro que eu acreditava que ia ser apenas nos primeiros meses e depois tudo isso ia se esvair e eu ia me libertar desse sentimento que eu não sabia administrar, só que mais uma vez, MISSION FAILED. Passaram-se oito meses e eu ainda sentia o frio na barriga quando ele, meu namorado, chegava em casa. Eu não conseguia conter o sorriso de felicidade. Era

O que é o amor?

AMOR ô/ substantivo masculino 1. forte afeição por outra pessoa, nascida de laços de consanguinidade ou de relações sociais. 2. atração baseada no desejo sexual. Amar é relativo. Ninguém pode julgar se a pessoa ama ou não ama um outro alguém, só quem sente pode dizer, mas nem sempre as pessoas conseguem definir o que é AMOR e o que é PAIXÃO.  Amor é um sentimento duradouro. Sentimento puro de quem quer o bem e a felicidade da outra se tiver ou não com você. É batalhar para ver o sorriso no rosto da outra pessoa e se derreter quando ele/a disser "Eu te amo" pela milionésima vez. Amor é aquele sentimento que a gente não consegue definir no começo. É quando você aceita os defeitos do seu companheiro, aquelas manias chatas (tipo roer as unhas). É quando você quer estar junto todos os instantes. É quando você sente saudades 5 minutos depois de ter se despedido. É sonhar com o casamento, com os filhos, com o cachorro, com a cor d