Pular para o conteúdo principal

Uma dose de amor próprio

Oi amores, tudo bem com vocês? Mais uma vez eu fiquei bem sumida aqui mas como vocês já sabem a minha vida está uma verdadeira loucura e hoje resolvi escrever para vocês e hoje vim falar de amor próprio.

Só Sei Dançar Com Você - Tulipa Ruiz

Sábado (12/05) resolvi tomar uma dose de amor próprio e repensar em todas as minhas atitudes, terminei um relacionamento de dois anos e meio. Notei que eu vivia única e exclusivamente para ele, abria mão de muita coisa por ele e tive que aguentar muitas coisas para sustentar o relacionamento, mas chega um momento que cansa sustentar um relacionamento praticamente sozinha.

Posso dizer que esses dois anos e meio ao lado do Felipe foram MARAVILHOSOS! Sim, maravilhosos! Me fez amadurecer, me fez encarar os problemas que encontramos dentro de um relacionamento da melhor forma do mundo, me proporcionou sensações maravilhosas , foram dois anos lindos! Mas chegou o nosso tempo de darmos uma pausa e repensar tudo o que vivemos e o que temos ainda há viver, somos tão jovens, eu com 19, ele com 20, temos um tanto de coisa ainda para viver.

Mas, nesses dois anos também houve muita decepção. Quantas vezes que eu precisava de um colo, de um ombro amigo e ele não estava lá. Das vezes que ele saía aos fins de semana e me deixava sozinha em casa, e eu pendurada no celular esperando um simples "bom dia/boa tarde amor". Quantas vezes eu não já deixei de sair, de ficar em casa quietinha assistindo jogo do meu Santos ou fazendo qualquer outra coisa, e ele não se doava. Talvez esse seja o meu problema, eu costumo me doar demais para as pessoas e não sou retribuída da mesma forma. Chega uma hora que a gente cansa. 

E nessa última semana comecei a repensar muito sobre tudo isso e decidi que eu precisava de um tempo para mim, para ficar sozinha comigo mesma e entender o que eu realmente queria. Eu fiquei com medo de deixar esse relacionamento chegar no noivado conforme estávamos planejando e por fim o casamento e sermos infelizes. Notar após o casamento que, não era isso que queríamos e termos que dar entrada ao divórcio. 

Posso dizer que términos são sempre doloridos, mas eu nunca vi um término tão lindo na minha vida. Vi que o nosso amor é além de toda e qualquer situação, é amor ágape, amor philia. Amor que ultrapassa toda e qualquer barreira, mas infelizmente tivemos que dar essa pausa. Continuamos amigos, melhores amigos por sinal. Claro que existirá o desejo e a vontade de estar junto, mas precisaremos repensar tudo o que vivemos até aqui e pensar no que fazer para mudar. 

Não quero dizer que colocamos um fim pra sempre. Nosso término é um momento de amadurecimento e auto conhecimento para ambos. Vamos enxergar tudo o que fizemos de certo e errado no relacionamento, e vamos mudar. Quem sabe um futuro Sabrina e Felipe que estejam maduros suficientes para encarar novamente tudo isso,
.
Mas como disse a ele, viveremos nossas vidas, iremos nos permitir conhecer outras pessoas mas sempre carregaremos um ao outro no peito. 

Sei que você estará lendo isso, e como te falei, TE AMO PARA SEMPRE!

O amor de DEUS: #o amor real.

E amores, nunca achei que fosse tão difícil terminar um relacionamento, mas vai ser bom para ambos e posso dizer que, quando vocês perceberem que estão andando sozinhos no relacionamento, peçam um tempo, tentem entender a situação e enxergar os problemas para tomarem a melhor decisão. Nada é para sempre na nossa vida e, como eu costumo dizer, a vida é uma caixinha de surpresas, quando você pensa em tomar uma atitude, a vida vem e te colocar em uma outra posição. 

Acima de tudo coloquem Deus na frente das atitudes e sigam em frente. Como diz o Padre Marcelo Rossi no livro METANOIA: O caminho é Jesus e o GPS é Maria. 

Peço em tudo, que Maria sempre passe na frente em todas as minhas decisões. 

Amores, repensem muito as situações da vida de vocês e nunca se subestimem por ninguém. Lembrem-se de se amarem em primeiro lugar, você é o maior amor da sua vida! 

Volto em breve para contar como está sendo a minha vida de solteira e como estou aprendendo a ser feliz sozinha. Um beijo!

E vamos ser feliz!!  Uma ótima sexta a todos  ( repost @coisasboasacontecem ) #felicidade













Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ser grato muda tudo!

Oi amores, tudo bem com vocês? Eu andei meio sumidinha aqui do blog e hoje eu vou fazer um post sobre Gratidão.  Há umas duas semanas atrás estava indo à Barueri com a minha diretora e estávamos conversando sobre meditação, sobre energias positivas, ansiedade, depressão e toda essa coisa. E eu comentei que fazia meditação antes de dormir algumas vezes e que aquilo me ajudava muito, e ela comentou que nas terapias que ela fazia semanalmente, o terapeuta sugeriu que ela montasse um caderninho de gratidão onde registraria todos os momentos no dia ou na semana na qual fosse grata. E disse que era bom para controlar a ansiedade e qualquer crise depressiva que existisse.  Com essa conversa, passei a pensar: "porque eu não faço o meu caderninho da Gratidão?". Então, na quarta-feira passada resolvi montar o meu caderninho da gratidão. Gente, pode parecer besteira, que estamos voltando naquela fase de pré-adolescente de ter diário (coisa de anos e anos atrás, que os p

Quando a gente ama, a gente cuida.

Tentei evitar o amor durante alguns meses. Eu nunca tinha sentido aquilo, não sabia discernir o que era. Sentia frio na barriga, um medo, tensão, nervosismo, e pensava que estava ficando paranóica. As pessoas insistiam em falar que eu estava amando, mas eu ria. Onde que uma pessoa desapegada que não acreditava em amor, nem em nada ia se apaixonar por alguém? Quanta ironia. Logo eu, apaixonada. É, fui mais uma vítima do amor, como diz a Isabela Freitas "o amor vem para os distraídos" e dessa vez quem se distraiu fui eu. No começo era esquisito, tentei impedir de todas as formas, mas não consegui. Era uma força maior que eu. Claro que eu acreditava que ia ser apenas nos primeiros meses e depois tudo isso ia se esvair e eu ia me libertar desse sentimento que eu não sabia administrar, só que mais uma vez, MISSION FAILED. Passaram-se oito meses e eu ainda sentia o frio na barriga quando ele, meu namorado, chegava em casa. Eu não conseguia conter o sorriso de felicidade. Era

O que é o amor?

AMOR ô/ substantivo masculino 1. forte afeição por outra pessoa, nascida de laços de consanguinidade ou de relações sociais. 2. atração baseada no desejo sexual. Amar é relativo. Ninguém pode julgar se a pessoa ama ou não ama um outro alguém, só quem sente pode dizer, mas nem sempre as pessoas conseguem definir o que é AMOR e o que é PAIXÃO.  Amor é um sentimento duradouro. Sentimento puro de quem quer o bem e a felicidade da outra se tiver ou não com você. É batalhar para ver o sorriso no rosto da outra pessoa e se derreter quando ele/a disser "Eu te amo" pela milionésima vez. Amor é aquele sentimento que a gente não consegue definir no começo. É quando você aceita os defeitos do seu companheiro, aquelas manias chatas (tipo roer as unhas). É quando você quer estar junto todos os instantes. É quando você sente saudades 5 minutos depois de ter se despedido. É sonhar com o casamento, com os filhos, com o cachorro, com a cor d