Pular para o conteúdo principal

Minhas conquistas - 1º semestre de 2018

Que ano 2018 está sendo. Acho que já falei isso outras vezes aqui para vocês mas eu preciso ressaltar e compartilhar com vocês todas as coisas boas que estão acontecendo comigo, senão vocês vão pensar que eu tenho o blog somente para murmúrios rá-rá.

Gente, ontem (sábado - 09) me matriculei na faculdade. Siiimmm, vou voltar a estudar e estou tão feliz com isso. Irei iniciar neste segundo semestre Administração, serei futura administradora. 💖

Quem me acompanha aqui no blog sabe que no segundo semestre de 2017, eu iniciei o curso de Gestão de Recursos Humanos através do Prouni, mas tive que cancelar a faculdade pois mudei de emprego e não conseguia cumprir todos os itens burocráticos para transferência de turno. E até então, disse que só começaria a estudar de novo depois que estivesse com a habilitação em mãos, e olhem aí, estou finalizando o meu processo de CNH e em breve (menos de 2 meses) estarei habilitada!

Pois bem, e as novidades não param por aí! Fui promovida no meu emprego. Quem me conhece sabe que eu AMOOOO o que faço. Habitação é algo estressante sim mas é algo maravilhoso de se trabalhar, ainda mais quando sua equipe é ótima e tem uma energia incrível. E quem diria que eu ia me encontrar em uma assessoria financeira sendo que eu sou de humanas.

Fui contratada na assessoria em setembro/2017 como documentarista mas, com toda minha paixão pelo que faço e com toda sede de aprender sempre mais, fui promovida à Analista de Crédito Junior e ganhei de brinde muito elogios da minha diretora dizendo que estava um tanto satisfeita com o meu trabalho.

Olhe que não sou muito de agir por emoção no ambiente corporativo mas gente, no fim do expediente fiquei tão feliz que saí do escritório com um sorriso de orelha a orelha e logo liguei a minha mãe para contar a novidade tão maravilhosa. Até o meu crush ficou sabendo da novidade e comemorou junto comigo (que amorzinho).

E que ano maravilhoso! Cheio de conquistas, de aprendizados, de realização de sonhos, de responsabilidade e independência.

Estou tão feliz comigo mesma, feliz com as minhas conquistas.

Costumo dizer que, se eu quero, eu consigo! E assim foi feito. Eu queria começar a estudar ainda este ano e estou matriculada. Quis provar a mim mesma que posso muito bem ser feliz sozinha e o estou fazendo. Conforme os posts anteriores notei que, eu sou suficiente para mim mesma e que nunca precisei de ninguém para medir as minhas conquistas e a minha felicidade.

Serei em breve habilitada e administradora. E a minha possibilidade de crescimento dentro da assessoria é imensa.

Continuarei aqui, me fortalecendo com as coisas que faço e adquirindo conhecimento para o meu sucesso e futuro profissional.

Gente, ninguém melhor do que nós mesmos para impor os nossos limites. E como diz o nosso sábio e saudoso Chorão: o impossível é só questão de opinião. Corram atrás dos seus sonhos, batalhem, pois a conquista e o reconhecimento das pessoas que amamos é o maior prêmio que podemos ter.

Outra coisa que vale ressaltar é que SEMPRE, sempre mesmo, coloque na balança a SUA FELICIDADE, não a felicidade do outro pois, quem terá que ter a força de vontade de adentrar a universidade e enfrentar os professores falando todos os dias é VOCÊ. Por isso, sua felicidade SEMPRE em primeiro lugar.

Com isso, vou ficando por aqui amores. Acho que consegui contar tudo para vocês das minhas conquistas de 2018 mas as novidades não param por aí! Essa semana (12, 13 e 14) irei iniciar as aulas no simulador e logo após vou marcar as provas práticas na auto escola então sempre estarei aqui contando tudinho para vocês, sem falta.

Um beijo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ser grato muda tudo!

Oi amores, tudo bem com vocês? Eu andei meio sumidinha aqui do blog e hoje eu vou fazer um post sobre Gratidão.  Há umas duas semanas atrás estava indo à Barueri com a minha diretora e estávamos conversando sobre meditação, sobre energias positivas, ansiedade, depressão e toda essa coisa. E eu comentei que fazia meditação antes de dormir algumas vezes e que aquilo me ajudava muito, e ela comentou que nas terapias que ela fazia semanalmente, o terapeuta sugeriu que ela montasse um caderninho de gratidão onde registraria todos os momentos no dia ou na semana na qual fosse grata. E disse que era bom para controlar a ansiedade e qualquer crise depressiva que existisse.  Com essa conversa, passei a pensar: "porque eu não faço o meu caderninho da Gratidão?". Então, na quarta-feira passada resolvi montar o meu caderninho da gratidão. Gente, pode parecer besteira, que estamos voltando naquela fase de pré-adolescente de ter diário (coisa de anos e anos atrás, que os p

Quando a gente ama, a gente cuida.

Tentei evitar o amor durante alguns meses. Eu nunca tinha sentido aquilo, não sabia discernir o que era. Sentia frio na barriga, um medo, tensão, nervosismo, e pensava que estava ficando paranóica. As pessoas insistiam em falar que eu estava amando, mas eu ria. Onde que uma pessoa desapegada que não acreditava em amor, nem em nada ia se apaixonar por alguém? Quanta ironia. Logo eu, apaixonada. É, fui mais uma vítima do amor, como diz a Isabela Freitas "o amor vem para os distraídos" e dessa vez quem se distraiu fui eu. No começo era esquisito, tentei impedir de todas as formas, mas não consegui. Era uma força maior que eu. Claro que eu acreditava que ia ser apenas nos primeiros meses e depois tudo isso ia se esvair e eu ia me libertar desse sentimento que eu não sabia administrar, só que mais uma vez, MISSION FAILED. Passaram-se oito meses e eu ainda sentia o frio na barriga quando ele, meu namorado, chegava em casa. Eu não conseguia conter o sorriso de felicidade. Era

O que é o amor?

AMOR ô/ substantivo masculino 1. forte afeição por outra pessoa, nascida de laços de consanguinidade ou de relações sociais. 2. atração baseada no desejo sexual. Amar é relativo. Ninguém pode julgar se a pessoa ama ou não ama um outro alguém, só quem sente pode dizer, mas nem sempre as pessoas conseguem definir o que é AMOR e o que é PAIXÃO.  Amor é um sentimento duradouro. Sentimento puro de quem quer o bem e a felicidade da outra se tiver ou não com você. É batalhar para ver o sorriso no rosto da outra pessoa e se derreter quando ele/a disser "Eu te amo" pela milionésima vez. Amor é aquele sentimento que a gente não consegue definir no começo. É quando você aceita os defeitos do seu companheiro, aquelas manias chatas (tipo roer as unhas). É quando você quer estar junto todos os instantes. É quando você sente saudades 5 minutos depois de ter se despedido. É sonhar com o casamento, com os filhos, com o cachorro, com a cor d