Pular para o conteúdo principal

Reencontrando o amor da minha vida


Engraçado como a vida é uma montanha russa de emoções. Há mais ou menos um mês atrás eu vim aqui contar para vocês o término do meu namoro de três anos, as minhas decepções e eu cheguei até a falar que "se houvesse alguma esperança de reatar ela teria se esvaído naquele momento". O que a raiva não faz com a pessoa, não é mesmo?
Esse um mês que fiquei "solteira" fiz coisas que nem me reconheço. Saí com alguns caras, cheguei a um nível que eu nunca me imaginei, comecei a agir friamente sem sentimento nenhum dentro de mim, até que levei um choque de realidade e vi que nada daquilo tinha algum embasamento então, eu como boa cristã, fui à Igreja fora do horário de missa mesmo, e pedi a Deus que tirasse as pessoas que me queriam só para diversão e que colocasse no meu caminho pessoas que realmente sintam algo por mim, pois o meu próximo relacionamento já seria a preparação para o casamento.
Até aí tudo ótimo, e uma semana se passou.
Na missa de domingo encontrei o Felipe e ele me cumprimentou e gente, nunca fiquei tão mexida com um cumprimento igual aquele, passei a pensar nele demais porém, como boa aquariana me mantive forte, até que ontem, depois da missa conversávamos no WhatsApp quando eu disse que precisava conversar com ele algo que eu estava pensando.
Até aí tudo bem também, tínhamos combinado o domingo para acertarmos as coisas mas houve uma explosão de sentimentos em mim e eu não me contive a dizer por mensagem mesmo o quanto eu o amava. Foi recíproco.
Com isso, combinamos que nos encontraríamos no shopping para conversarmos e ver o que iria acontecer, mas acabou que ficamos na praça em frente à Igreja Matriz.
Conversamos, choramos, abraçamos e decidimos que iríamos tentar novamente. Vamos tentar de forma diferente. Neste um mês amadurecemos muito e somos novas pessoas, portanto vamos fazer esse o melhor relacionamento que já tivemos.
Gente, eu vinha aqui falando do AMOR PRÓPRIO e eu descobri uma coisa: amar é algo muito rico e conseguimos amar alguém quando você se ama acima de tudo. Eu amo o Felipe, mas me amo acima de tudo. No meu pódio de prioridades está em primeiro lugar EU, em segundo lugar EU e no terceiro lugar EU TAMBÉM. Por que ? O amor próprio é o amor mais rico que possa existir, e quando você se ama e se prioriza diante as circunstâncias, você consegue amar o outro.
O meu amor pelo Fê nunca mudou, mas ele foi se esvaindo e ficando no comodismo. Tem um post aqui no blog que eu falo sobre os relacionamentos que entraram no comodismo, e cito os aspectos negativos de estar acomodado com algo. Por isso, quando eu enxerguei que eu e Felipe estávamos assim, decidi que seria melhor termos um tempo para refletirmos, e isso fez com que a gente se encontrasse dentro de nós mesmos.
E posso afirmar com toda certeza do mundo, o meu amor pelo Fê é ágape, ultrapassa qualquer barreira, mas decidimos que seremos felizes e percorreremos todos os caminhos necessários juntos, fortalecendo um ao outro, para assim chegarmos na nossa maior meta: o altar.
Por isso, AME SIM ! Sem vergonha, sem medo, sem medidas. O amor é o sentimento mais rico e o sentimento mais lindo do mundo. Devemos prezar por aqueles que amamos e que nos amem.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ser grato muda tudo!

Oi amores, tudo bem com vocês? Eu andei meio sumidinha aqui do blog e hoje eu vou fazer um post sobre Gratidão.  Há umas duas semanas atrás estava indo à Barueri com a minha diretora e estávamos conversando sobre meditação, sobre energias positivas, ansiedade, depressão e toda essa coisa. E eu comentei que fazia meditação antes de dormir algumas vezes e que aquilo me ajudava muito, e ela comentou que nas terapias que ela fazia semanalmente, o terapeuta sugeriu que ela montasse um caderninho de gratidão onde registraria todos os momentos no dia ou na semana na qual fosse grata. E disse que era bom para controlar a ansiedade e qualquer crise depressiva que existisse.  Com essa conversa, passei a pensar: "porque eu não faço o meu caderninho da Gratidão?". Então, na quarta-feira passada resolvi montar o meu caderninho da gratidão. Gente, pode parecer besteira, que estamos voltando naquela fase de pré-adolescente de ter diário (coisa de anos e anos atrás, que os p

Quando a gente ama, a gente cuida.

Tentei evitar o amor durante alguns meses. Eu nunca tinha sentido aquilo, não sabia discernir o que era. Sentia frio na barriga, um medo, tensão, nervosismo, e pensava que estava ficando paranóica. As pessoas insistiam em falar que eu estava amando, mas eu ria. Onde que uma pessoa desapegada que não acreditava em amor, nem em nada ia se apaixonar por alguém? Quanta ironia. Logo eu, apaixonada. É, fui mais uma vítima do amor, como diz a Isabela Freitas "o amor vem para os distraídos" e dessa vez quem se distraiu fui eu. No começo era esquisito, tentei impedir de todas as formas, mas não consegui. Era uma força maior que eu. Claro que eu acreditava que ia ser apenas nos primeiros meses e depois tudo isso ia se esvair e eu ia me libertar desse sentimento que eu não sabia administrar, só que mais uma vez, MISSION FAILED. Passaram-se oito meses e eu ainda sentia o frio na barriga quando ele, meu namorado, chegava em casa. Eu não conseguia conter o sorriso de felicidade. Era

O que é o amor?

AMOR ô/ substantivo masculino 1. forte afeição por outra pessoa, nascida de laços de consanguinidade ou de relações sociais. 2. atração baseada no desejo sexual. Amar é relativo. Ninguém pode julgar se a pessoa ama ou não ama um outro alguém, só quem sente pode dizer, mas nem sempre as pessoas conseguem definir o que é AMOR e o que é PAIXÃO.  Amor é um sentimento duradouro. Sentimento puro de quem quer o bem e a felicidade da outra se tiver ou não com você. É batalhar para ver o sorriso no rosto da outra pessoa e se derreter quando ele/a disser "Eu te amo" pela milionésima vez. Amor é aquele sentimento que a gente não consegue definir no começo. É quando você aceita os defeitos do seu companheiro, aquelas manias chatas (tipo roer as unhas). É quando você quer estar junto todos os instantes. É quando você sente saudades 5 minutos depois de ter se despedido. É sonhar com o casamento, com os filhos, com o cachorro, com a cor d