Pular para o conteúdo principal

Amor e seus trocentos significados

Ooooi amores, tudo bem?

Créditos ao João Doederlein @akapoeta 


Hoje eu completo um ano e três meses de namoro e como é início de um novo mês vim falar de um sentimento bem complexo: o amor. 

Ah o amor, uma palavra tão pequena mas com um significado tão grande e se, mal administrado, pode causar um baita estrago na vida da gente. O amor deixa uma sensação de borboletas no estômago, com um sorriso frouxo e com um brilho no olhar. É como se fosse uma nova constelação. É tudo tão perfeito! Até os defeitos da pessoa acaba sendo encantador.

Mas sabe, às vezes isso é uma droga. Sim, tem a abstinência, você tem a necessidade de falar com a pessoa 24 horas por dia, saber como ela está, como está sendo o dia, se já almoçou, como está o fluxo no trabalho... Tem sede de saber de tudo! Mas também tem a parte ruim, o amor te deixa abestalhado. Sim, abestalhado mesmo. Você vê borboletas voando em todo momento, é como se aquela pessoa te levasse para um lugar paralelo, como um conto de fadas. Essa é a parte ruim, porque você não pode viver em um conto de fadas em um mundo marginal, onde o amor é visto como banalidade. Sortudos são os que conseguem um amor recíproco, e olha, achar um amor recíproco hoje em dia é como ganhar na loteria.

Óbvio que existem as brigas, as lágrimas, a raiva, a discórdia. Mas em qual relacionamento que não tem? Lembre-se, nós não somos seres perfeitos, somos seres humanos. Seres humanos erram, caem, levantam e aprendem com o erro. A sabedoria é adquirida assim, através dos erros. E o amor é assim também. Você só aprende a amar depois das desilusões amorosas; depois que você encontra uma pessoa que te aceita mesmo sabendo de todos os seus defeitos e erros que você já cometeu, e mesmo assim está apto a estar a seu lado para te apoiar nas escolhas, aconselhar quando errar, te levantar quando você cair, secar tuas lágrimas e te fortalecer quando você já estiver quase desistindo.
Amor, uma palavra tão pequena mas repleta de significados. Amor é espontaneidade. Namorados têm que ser amigos acima de qualquer coisa. Namoro não é só beijos, amassos e sexo. Namoro é cumplicidade; namoro é amizade. Namoro é rir um da cara do outro, é saber dos segredos e fazer cafuné. Namoro é dádiva. 

Muitas pessoas tem pressa em namorar. A pressa é inimiga da perfeição! Tive uma professora que falava que a filha dela via todas as amigas namorando e ela era a única que ainda estava solteira. Com isso, minha professora disse uma coisa que eu não me esqueço até hoje: Ela disse que Deus prepara o namorado como se fosse um pão. Ele vai colocando os ingredientes que vão ser a nossa felicidade, e no momento certo Ele faz com que esse rapaz cruze o seu caminho. Uns chamam de destino. Outros falam que é coincidência. Você pode chamar do que quiser, mas agarre esta oportunidade. 

Você deve estar se perguntando "Como eu vou saber que é a pessoa certa?" Amiga(o), você vai saber. Vai ser como uma magia que vai enlaçar vocês dois. O olhar vai ser como um farol que vai sinalizar e você vai entender. E eu espero que você não se engane, porque as pessoas usam máscaras. Hoje em dia essa coisa de amar e ser amado é como se fosse uma piada, mas você vai conseguir. Estarei na torcida por vocês. Um grande beijo! 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ser grato muda tudo!

Oi amores, tudo bem com vocês? Eu andei meio sumidinha aqui do blog e hoje eu vou fazer um post sobre Gratidão.  Há umas duas semanas atrás estava indo à Barueri com a minha diretora e estávamos conversando sobre meditação, sobre energias positivas, ansiedade, depressão e toda essa coisa. E eu comentei que fazia meditação antes de dormir algumas vezes e que aquilo me ajudava muito, e ela comentou que nas terapias que ela fazia semanalmente, o terapeuta sugeriu que ela montasse um caderninho de gratidão onde registraria todos os momentos no dia ou na semana na qual fosse grata. E disse que era bom para controlar a ansiedade e qualquer crise depressiva que existisse.  Com essa conversa, passei a pensar: "porque eu não faço o meu caderninho da Gratidão?". Então, na quarta-feira passada resolvi montar o meu caderninho da gratidão. Gente, pode parecer besteira, que estamos voltando naquela fase de pré-adolescente de ter diário (coisa de anos e anos atrás, que os p

Quando a gente ama, a gente cuida.

Tentei evitar o amor durante alguns meses. Eu nunca tinha sentido aquilo, não sabia discernir o que era. Sentia frio na barriga, um medo, tensão, nervosismo, e pensava que estava ficando paranóica. As pessoas insistiam em falar que eu estava amando, mas eu ria. Onde que uma pessoa desapegada que não acreditava em amor, nem em nada ia se apaixonar por alguém? Quanta ironia. Logo eu, apaixonada. É, fui mais uma vítima do amor, como diz a Isabela Freitas "o amor vem para os distraídos" e dessa vez quem se distraiu fui eu. No começo era esquisito, tentei impedir de todas as formas, mas não consegui. Era uma força maior que eu. Claro que eu acreditava que ia ser apenas nos primeiros meses e depois tudo isso ia se esvair e eu ia me libertar desse sentimento que eu não sabia administrar, só que mais uma vez, MISSION FAILED. Passaram-se oito meses e eu ainda sentia o frio na barriga quando ele, meu namorado, chegava em casa. Eu não conseguia conter o sorriso de felicidade. Era

O que é o amor?

AMOR ô/ substantivo masculino 1. forte afeição por outra pessoa, nascida de laços de consanguinidade ou de relações sociais. 2. atração baseada no desejo sexual. Amar é relativo. Ninguém pode julgar se a pessoa ama ou não ama um outro alguém, só quem sente pode dizer, mas nem sempre as pessoas conseguem definir o que é AMOR e o que é PAIXÃO.  Amor é um sentimento duradouro. Sentimento puro de quem quer o bem e a felicidade da outra se tiver ou não com você. É batalhar para ver o sorriso no rosto da outra pessoa e se derreter quando ele/a disser "Eu te amo" pela milionésima vez. Amor é aquele sentimento que a gente não consegue definir no começo. É quando você aceita os defeitos do seu companheiro, aquelas manias chatas (tipo roer as unhas). É quando você quer estar junto todos os instantes. É quando você sente saudades 5 minutos depois de ter se despedido. É sonhar com o casamento, com os filhos, com o cachorro, com a cor d