Pular para o conteúdo principal

Dia Internacional da Mulher

Ooooi meus amores, tudo bem?

Dia 8 de março é o dia internacional da mulher. Veja uma seleção com as MAIS LINDAS mensagens e frases para o dia da Mulher 2017. Frases empoderadas e mais!:


Primeiramente um Feliz dia da Mulher à todas minhas leitoras!! Hoje o post vai ser voltado para a história deste dia que todos vêem com lindezas e muitas rosas, mas que tudo se deu através das lutas de milhares de mulheres na transição do século XIX para o século XX.


"No dia 8 de março de 1857, trabalhadores de uma indústria têxtil de Nova Iorque fizerem greve por melhores condições de trabalho e igualdades de direitos trabalhistas para as mulheres. O movimento foi reprimido com violência pela polícia. Em 8 de março de 1908, trabalhadoras do comércio de agulhas de Nova Iorque, fizeram uma manifestação para lembrar o movimento de 1857 e exigir o voto feminino e fim do trabalho infantil. Este movimento também foi reprimido pela polícia."(http://www.suapesquisa.com/dia_internacional_da_mulher.htm)

O que me motivou a vir falar sobre isso com vocês foi um amigo meu que veio me perguntar se eu era feminista e veio cheio de questionamentos no qual eu teria que responder. Segundo ele, a maioria das mulheres abraçam causas que não são delas e acha isso tudo uma grande besteira. Eu, como boa feminista, que acompanha as coisas em canais de notícias online, e ama discutir sobre fatos históricos mandei áudios gigantes explicando como funcionava o feminismo e o porquê do dia 08 de março ser tão importante para nós mulheres.

Ele citou o caso da entrevistadora que alegou assédio na entrevista com o Vin Diesel. Aquilo foi assédio? Talvez. Na minha opinião, foi extremamente constrangedor pois, é impossível você entrevistar uma pessoa que a cada minuto vai te interromper para falar o quanto você é linda, ou para convidar para jantar. Eu achei bem abusivo. 

Uma palavra que eu acho importante destacar aqui é SORORIDADE.

Sororidade é a união e aliança entre mulheres, baseado na empatia e companheirismo, em busca de alcançar objetivos em comum. O conceito da sororidade está fortemente presente no feminismo, sendo definido como um aspecto de dimensão ética, política e prática deste movimento de igualdade entre os gêneros.

Vivemos em uma sociedade machista, com cultura de estupro onde, se uma mulher foi estuprada a culpa foi dela. Talvez porque ela estava com uma roupa curta demais que excitou o estuprador. Ou porque ela estava andando na rua em horário inapropriado. Sério que temos que conviver com estes argumentos? Estamos em um país democrático onde todos têm o livre arbítrio de fazer o que quiser dentro dos parâmetros da lei. 

NINGUÉM tem o direito de falar para uma mulher o que ela deve fazer ou onde ela deve estar. Mulher é um ser livre, que já conquistou tantas coisas. Porém, ainda tem muitas coisas para conquistar.

Eu tenho a minha opinião formada sobre o feminismo e os movimentos feministas, mas respeito aqueles que acham feminismo uma besteira. Fico indignada? Fico, mas temos a liberdade de expressão para ser a favor ou contra do que quisermos.

Aquele argumento "bela, recatada e do lar" não se encaixa para mulheres que vão à luta para conquistar o que quer. Quando esse argumento saiu na internet (o que virou até um meme) eu fiquei horrorizada como os conservadores de direita veem as mulheres. Não somos obrigadas a nada! Não sou obrigada a ser do lar. Lugar de mulher é onde ela quiser, seja dirigindo ônibus/caminhão, sendo engenheira, advogada, médica, segurança, delegada, policial, detetive, grafiteira. O QUE ELA QUISER.

Termino aqui com a frase da nossa ilustre Frida Kahlo. Um beijo para todos vocês e até o próximo post!

"Pés, para que os quero se tenho asas para voar?" (Frida Kahlo) 

 






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ser grato muda tudo!

Oi amores, tudo bem com vocês? Eu andei meio sumidinha aqui do blog e hoje eu vou fazer um post sobre Gratidão.  Há umas duas semanas atrás estava indo à Barueri com a minha diretora e estávamos conversando sobre meditação, sobre energias positivas, ansiedade, depressão e toda essa coisa. E eu comentei que fazia meditação antes de dormir algumas vezes e que aquilo me ajudava muito, e ela comentou que nas terapias que ela fazia semanalmente, o terapeuta sugeriu que ela montasse um caderninho de gratidão onde registraria todos os momentos no dia ou na semana na qual fosse grata. E disse que era bom para controlar a ansiedade e qualquer crise depressiva que existisse.  Com essa conversa, passei a pensar: "porque eu não faço o meu caderninho da Gratidão?". Então, na quarta-feira passada resolvi montar o meu caderninho da gratidão. Gente, pode parecer besteira, que estamos voltando naquela fase de pré-adolescente de ter diário (coisa de anos e anos atrás, que os p

Quando a gente ama, a gente cuida.

Tentei evitar o amor durante alguns meses. Eu nunca tinha sentido aquilo, não sabia discernir o que era. Sentia frio na barriga, um medo, tensão, nervosismo, e pensava que estava ficando paranóica. As pessoas insistiam em falar que eu estava amando, mas eu ria. Onde que uma pessoa desapegada que não acreditava em amor, nem em nada ia se apaixonar por alguém? Quanta ironia. Logo eu, apaixonada. É, fui mais uma vítima do amor, como diz a Isabela Freitas "o amor vem para os distraídos" e dessa vez quem se distraiu fui eu. No começo era esquisito, tentei impedir de todas as formas, mas não consegui. Era uma força maior que eu. Claro que eu acreditava que ia ser apenas nos primeiros meses e depois tudo isso ia se esvair e eu ia me libertar desse sentimento que eu não sabia administrar, só que mais uma vez, MISSION FAILED. Passaram-se oito meses e eu ainda sentia o frio na barriga quando ele, meu namorado, chegava em casa. Eu não conseguia conter o sorriso de felicidade. Era

O que é o amor?

AMOR ô/ substantivo masculino 1. forte afeição por outra pessoa, nascida de laços de consanguinidade ou de relações sociais. 2. atração baseada no desejo sexual. Amar é relativo. Ninguém pode julgar se a pessoa ama ou não ama um outro alguém, só quem sente pode dizer, mas nem sempre as pessoas conseguem definir o que é AMOR e o que é PAIXÃO.  Amor é um sentimento duradouro. Sentimento puro de quem quer o bem e a felicidade da outra se tiver ou não com você. É batalhar para ver o sorriso no rosto da outra pessoa e se derreter quando ele/a disser "Eu te amo" pela milionésima vez. Amor é aquele sentimento que a gente não consegue definir no começo. É quando você aceita os defeitos do seu companheiro, aquelas manias chatas (tipo roer as unhas). É quando você quer estar junto todos os instantes. É quando você sente saudades 5 minutos depois de ter se despedido. É sonhar com o casamento, com os filhos, com o cachorro, com a cor d