Muitas pessoas pensam que, só porque um casal de namorados tem uma faixa de dezoito ou dezenove anos não pode encarar um relacionamento super sério e insistem em falar "mas você não casou ainda". E daí? Geralmente quando duas pessoas começam a namorar é porque tem algum interesse em construir algo juntos, têm um mesmo objetivo.
Não é porque os dois são jovens, estão batalhando para construir uma vida, um futuro que não podem encarar um relacionamento sério. Isso não significa que, são obrigados a viver em um relacionamento aberto. Eles vivem em um relacionamento fechado, fazendo de tudo para alcançar os mesmos objetivos e estão felizes assim.
Claro que haverá trocentas pessoas querendo atrapalhar, com argumentos do tipo "você é muito novo(a) para ficar em um relacionamento desse jeito", "você ainda não noivou nem casou, pra que ser assim, tão fechado(a)?". Um saco.
Se a pessoa está feliz assim, para que você vai tentar atrapalhar? Os dois se amam, se completam, se entendem, têm as próprias piadas e ninguém vai estragar isso.
Fidelidade: s.f. 1. Característica do que é fiel, do que demonstra zelo, respeito por alguém ou algo; lealdade.2. Constância nos compromissos assumidos com outrem.
Ser fiel não é escolha, é dever. A partir do momento em que você aceita a se relacionar com alguém você está se comprometendo em respeitá-la, em zelar pelos seus e pelos princípios dela.
Quando há amor, há fidelidade, há lealdade, há respeito.
De nada adianta um relacionamento que dure oito anos mas que não existe o respeito e a lealdade. Talvez não existe nem mais amor, mas pelo comodismo se contentam com isso.
Comodista: adj. subs. fem e masc. Que ou aquele que coloca suas comodidades acima de tudo, evitando responsabilidades e dificuldades.
Por isso insisto em dizer, PRIMEIRO SE AME, PARA DEPOIS AMAR O OUTRO. Não vale a pena encarar um relacionamento onde a pessoa não te respeita. Dê um basta, prove a si mesmo que você se ama acima disso tudo; não permita-se viver em um relacionamento movido a base do comodismo.
Amor é quando até as coisas mais simples ainda te fazem sorrir, quando a pessoa luta para ver o brilho de felicidade nos seus olhos, quando ela tenta reverter as discussões, e pede desculpas mesmo quando não tiver a culpa. Amor é reciprocidade. É quando os dois se amam igual, sorriem com a mesma intensidade. É quando ainda existe o brilho no olhar. Não aceitem menos que isso.
Se ame.
Comentários
Postar um comentário