Pular para o conteúdo principal

Metas para o meu futuro

Oooooi amores, tudo bem?

Ontem eu queria ter vindo aqui mas não deu. Estou estudando por conta em casa através de aulas online e resolvi tentar aprender a Lei de Hess, de química e adivinhem, não obtive sucesso. Eu sou de humanas, não consegui entender todas aquelas explicações e fórmulas complexas. E depois saí com meu namorado e passei o fim da tarde com ele e a família reunida. Foi uma delícia ficar lá e saber que querendo ou não eu faço parte de um pouquinho da família. 

Mas voltando ao foco dos meus estudos, estou decepcionada comigo mesma. Eu sempre fui a melhor aluna da escola, era o destaque de quase todos os bimestres, mas ficar esses cinco meses sem estudar perdi o foco completamente. Refiz a prova da Fatec e de 54 questões eu acertei 21. Onde, uma pessoa vai conseguir ingressar em algum lugar não acertando nem 50% da prova? Is impossible.

Eu fui pré aprovada no FIES para o curso de Jornalismo, mas o financiamento sai em torno de 35 mil reais e eu não posso pagar 35 mil reais daqui 4 anos. Se eu fizer isso não vou conseguir comprar a minha casa e nem decorar e mobiliar do meu jeitinho. E eu não quero isso, eu disse pra meu namorado que com três anos eu já estaria dando entrada para financiar a minha (nossa) casa, mas já adiei o prazo. Não tem condições de uma pessoa que está desempregada há cinco meses querer financiar uma casa no prazo de três anos, as aplicações não vai render o tanto que a gente precisa. Adiei para uns cinco anos. Até lá vou estar com uns 23 anos e vou estar mais madura para encarar o fato de "morar sozinha". 

Morar sozinha é o meu maior sonho. Ter o meu cantinho, tudo exatamente do meu jeito, onde as pessoas vão chegar na minha casa e falar: "Caramba Sá, a decoração tá a sua cara". Já sei exatamente como vai ser cada espaço, cada objeto, cada almofada. Claaaaro que meu namorado vai opinar também, porque não vou poder deixar a casa toda pink com umas almofadas fofinhas, ele vai surtar hahaha. 

Falando em ter a minha casa, ontem aconteceu um fato engraçado. Eu tava conversando com a minha mãe que eu não seria capaz de me casar com uma pessoa sem amor, somente por interesse. Eu ainda acredito nessa de "felizes para sempre" estilo conto de fadas onde os noivos são loucamente apaixonados. E o meu pai ouviu metade da conversa e veio questionar se eu já estava pensando em casar rá-rá. Ele mal sabe que eu já sei o nome da minha filha e já estou vendo preço das coisas. Não, eu não estou grávida, mas é que eu sonho em ser mãe; é a coisa mais preciosa desse mundo.

Quando eu estiver preparada para casar todos vocês vão saber e até lá já vou estar com o meu canal bombando. Falando em canal, estou pensando em começar a vídeos, o que vocês acham? Opinem aqui!

Um beijão no coração de vocês e até mais!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Para 2018

Esta é a última semana de 2017. Um ano de numerologia 1 (segundo um post que eu vi no Pinterest), que foi um pouco conturbado. Teve uma série de tragédias, preconceitos tanto racial quanto sexual (questão dos homofóbicos), homicídios e latrocínios. Jovens que estão seguindo um rumo completamente adverso do que realmente deveria seguir. Não estou falando de opção sexual, isso não! Estou falando de política. Jovens que pedem a volta da ditadura, que exigem que seja acabado a homossexualidade. Veio à tona até uma matéria que dizia: "Psicólogos afirmam que há cura para homossexualidade." Oi????? Porque curar uma pessoa que não tem doença alguma quando o SUS (Sistema Único de Saúde) está precário? Quantas decepções. Visto que hoje é Natal, dia de semear o amor, Jesus diz para amar o próximo como a si mesmo. As pessoas estão amando o próximo ou apenas estão agindo com olhares críticos que fazem com que a humanidade seja cada dia mais distanciada e com mais rivalidades? O que mais

Livro do Dia

O Lado Bom Da Vida - Matthew Quick Oooooi amores, tudo bem? Hoje voltamos com a tag #LivroDoDia e vamos falar de um livro que foi muito criticado por parte dos meus amigos mas que, as minhas amigas do trabalho simplesmente amaram, e eu amei também.  É um livro meio fora do que estamos acostumados a ler mas que também tem seus encantos. A história acontece em torno de Pat Peoples, um ex-professor de educação física que foi parar em uma clínica psiquiátrica por uma atitude cometida por ele no passado cuja ele não se lembra. A única coisa que sabe é que Nikki, sua esposa quis que ficassem um "tempo separados." Pat tenta se lembrar de tudo o que aconteceu antes de ir para o "lugar ruim" mas não obtém muito sucesso. Quando ele sai da clínica vê que seus amigos já possuem filhos e seu time está perdendo, o que piora o humor de seu pai. Ele quer reatar com Nikki mas há umas contingências que ele não sabe o que pode ocorrer. "Uma história comov

Você sabe que encontrou o amor da sua vida quando...

Oi amores, tudo bem?  Vocês perceberam pelos últimos posts que eu ando muito romântica e muito focada no amor, né? Mas tudo isso é porque eu e Felipe vamos noivar!!! Sim, meus amores, iremos NOIVAR! Vocês não têm ideia da minha felicidade! E por este motivo, hoje eu quis falar aqui de coisas que fazem a gente acreditar que encontramos o amor da nossa vida.  Você sabe que encontrou o amor da sua vida quando aceita todas as manias da pessoa, da mais suportável até a mais insuportável. Quando ele olha nos seus olhos e diz que te ama, e o seu estômago enche de borboletas. Quando o sorriso da pessoa é o farol que te guia na escuridão. Quando o abraço é o seu porto seguro. Quando a voz tem a entonação perfeita que faz você sorrir automaticamente sem precisar de esforços. Você sabe que encontrou o amor da sua vida quando a família dele te ama como se você fosse do mesmo sangue que eles. Quando você sente o calor no abraço da sogra, do sogro. Quando os sobrinhos e os irmãos te abr