Ooooi amores, tudo bem?
Créditos ao João Doederlein @akapoeta |
Hoje eu completo um ano e três meses de namoro e como é início de um novo mês vim falar de um sentimento bem complexo: o amor.
Ah o amor, uma palavra tão pequena mas com um significado tão grande e se, mal administrado, pode causar um baita estrago na vida da gente. O amor deixa uma sensação de borboletas no estômago, com um sorriso frouxo e com um brilho no olhar. É como se fosse uma nova constelação. É tudo tão perfeito! Até os defeitos da pessoa acaba sendo encantador.
Mas sabe, às vezes isso é uma droga. Sim, tem a abstinência, você tem a necessidade de falar com a pessoa 24 horas por dia, saber como ela está, como está sendo o dia, se já almoçou, como está o fluxo no trabalho... Tem sede de saber de tudo! Mas também tem a parte ruim, o amor te deixa abestalhado. Sim, abestalhado mesmo. Você vê borboletas voando em todo momento, é como se aquela pessoa te levasse para um lugar paralelo, como um conto de fadas. Essa é a parte ruim, porque você não pode viver em um conto de fadas em um mundo marginal, onde o amor é visto como banalidade. Sortudos são os que conseguem um amor recíproco, e olha, achar um amor recíproco hoje em dia é como ganhar na loteria.
Óbvio que existem as brigas, as lágrimas, a raiva, a discórdia. Mas em qual relacionamento que não tem? Lembre-se, nós não somos seres perfeitos, somos seres humanos. Seres humanos erram, caem, levantam e aprendem com o erro. A sabedoria é adquirida assim, através dos erros. E o amor é assim também. Você só aprende a amar depois das desilusões amorosas; depois que você encontra uma pessoa que te aceita mesmo sabendo de todos os seus defeitos e erros que você já cometeu, e mesmo assim está apto a estar a seu lado para te apoiar nas escolhas, aconselhar quando errar, te levantar quando você cair, secar tuas lágrimas e te fortalecer quando você já estiver quase desistindo.
Amor, uma palavra tão pequena mas repleta de significados. Amor é espontaneidade. Namorados têm que ser amigos acima de qualquer coisa. Namoro não é só beijos, amassos e sexo. Namoro é cumplicidade; namoro é amizade. Namoro é rir um da cara do outro, é saber dos segredos e fazer cafuné. Namoro é dádiva.
Muitas pessoas tem pressa em namorar. A pressa é inimiga da perfeição! Tive uma professora que falava que a filha dela via todas as amigas namorando e ela era a única que ainda estava solteira. Com isso, minha professora disse uma coisa que eu não me esqueço até hoje: Ela disse que Deus prepara o namorado como se fosse um pão. Ele vai colocando os ingredientes que vão ser a nossa felicidade, e no momento certo Ele faz com que esse rapaz cruze o seu caminho. Uns chamam de destino. Outros falam que é coincidência. Você pode chamar do que quiser, mas agarre esta oportunidade.
Você deve estar se perguntando "Como eu vou saber que é a pessoa certa?" Amiga(o), você vai saber. Vai ser como uma magia que vai enlaçar vocês dois. O olhar vai ser como um farol que vai sinalizar e você vai entender. E eu espero que você não se engane, porque as pessoas usam máscaras. Hoje em dia essa coisa de amar e ser amado é como se fosse uma piada, mas você vai conseguir. Estarei na torcida por vocês. Um grande beijo!
Comentários
Postar um comentário