Pular para o conteúdo principal

Amor e seus trocentos significados

Ooooi amores, tudo bem?

Créditos ao João Doederlein @akapoeta 


Hoje eu completo um ano e três meses de namoro e como é início de um novo mês vim falar de um sentimento bem complexo: o amor. 

Ah o amor, uma palavra tão pequena mas com um significado tão grande e se, mal administrado, pode causar um baita estrago na vida da gente. O amor deixa uma sensação de borboletas no estômago, com um sorriso frouxo e com um brilho no olhar. É como se fosse uma nova constelação. É tudo tão perfeito! Até os defeitos da pessoa acaba sendo encantador.

Mas sabe, às vezes isso é uma droga. Sim, tem a abstinência, você tem a necessidade de falar com a pessoa 24 horas por dia, saber como ela está, como está sendo o dia, se já almoçou, como está o fluxo no trabalho... Tem sede de saber de tudo! Mas também tem a parte ruim, o amor te deixa abestalhado. Sim, abestalhado mesmo. Você vê borboletas voando em todo momento, é como se aquela pessoa te levasse para um lugar paralelo, como um conto de fadas. Essa é a parte ruim, porque você não pode viver em um conto de fadas em um mundo marginal, onde o amor é visto como banalidade. Sortudos são os que conseguem um amor recíproco, e olha, achar um amor recíproco hoje em dia é como ganhar na loteria.

Óbvio que existem as brigas, as lágrimas, a raiva, a discórdia. Mas em qual relacionamento que não tem? Lembre-se, nós não somos seres perfeitos, somos seres humanos. Seres humanos erram, caem, levantam e aprendem com o erro. A sabedoria é adquirida assim, através dos erros. E o amor é assim também. Você só aprende a amar depois das desilusões amorosas; depois que você encontra uma pessoa que te aceita mesmo sabendo de todos os seus defeitos e erros que você já cometeu, e mesmo assim está apto a estar a seu lado para te apoiar nas escolhas, aconselhar quando errar, te levantar quando você cair, secar tuas lágrimas e te fortalecer quando você já estiver quase desistindo.
Amor, uma palavra tão pequena mas repleta de significados. Amor é espontaneidade. Namorados têm que ser amigos acima de qualquer coisa. Namoro não é só beijos, amassos e sexo. Namoro é cumplicidade; namoro é amizade. Namoro é rir um da cara do outro, é saber dos segredos e fazer cafuné. Namoro é dádiva. 

Muitas pessoas tem pressa em namorar. A pressa é inimiga da perfeição! Tive uma professora que falava que a filha dela via todas as amigas namorando e ela era a única que ainda estava solteira. Com isso, minha professora disse uma coisa que eu não me esqueço até hoje: Ela disse que Deus prepara o namorado como se fosse um pão. Ele vai colocando os ingredientes que vão ser a nossa felicidade, e no momento certo Ele faz com que esse rapaz cruze o seu caminho. Uns chamam de destino. Outros falam que é coincidência. Você pode chamar do que quiser, mas agarre esta oportunidade. 

Você deve estar se perguntando "Como eu vou saber que é a pessoa certa?" Amiga(o), você vai saber. Vai ser como uma magia que vai enlaçar vocês dois. O olhar vai ser como um farol que vai sinalizar e você vai entender. E eu espero que você não se engane, porque as pessoas usam máscaras. Hoje em dia essa coisa de amar e ser amado é como se fosse uma piada, mas você vai conseguir. Estarei na torcida por vocês. Um grande beijo! 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Para 2018

Esta é a última semana de 2017. Um ano de numerologia 1 (segundo um post que eu vi no Pinterest), que foi um pouco conturbado. Teve uma série de tragédias, preconceitos tanto racial quanto sexual (questão dos homofóbicos), homicídios e latrocínios. Jovens que estão seguindo um rumo completamente adverso do que realmente deveria seguir. Não estou falando de opção sexual, isso não! Estou falando de política. Jovens que pedem a volta da ditadura, que exigem que seja acabado a homossexualidade. Veio à tona até uma matéria que dizia: "Psicólogos afirmam que há cura para homossexualidade." Oi????? Porque curar uma pessoa que não tem doença alguma quando o SUS (Sistema Único de Saúde) está precário? Quantas decepções. Visto que hoje é Natal, dia de semear o amor, Jesus diz para amar o próximo como a si mesmo. As pessoas estão amando o próximo ou apenas estão agindo com olhares críticos que fazem com que a humanidade seja cada dia mais distanciada e com mais rivalidades? O que mais

Livro do Dia

O Lado Bom Da Vida - Matthew Quick Oooooi amores, tudo bem? Hoje voltamos com a tag #LivroDoDia e vamos falar de um livro que foi muito criticado por parte dos meus amigos mas que, as minhas amigas do trabalho simplesmente amaram, e eu amei também.  É um livro meio fora do que estamos acostumados a ler mas que também tem seus encantos. A história acontece em torno de Pat Peoples, um ex-professor de educação física que foi parar em uma clínica psiquiátrica por uma atitude cometida por ele no passado cuja ele não se lembra. A única coisa que sabe é que Nikki, sua esposa quis que ficassem um "tempo separados." Pat tenta se lembrar de tudo o que aconteceu antes de ir para o "lugar ruim" mas não obtém muito sucesso. Quando ele sai da clínica vê que seus amigos já possuem filhos e seu time está perdendo, o que piora o humor de seu pai. Ele quer reatar com Nikki mas há umas contingências que ele não sabe o que pode ocorrer. "Uma história comov

Você sabe que encontrou o amor da sua vida quando...

Oi amores, tudo bem?  Vocês perceberam pelos últimos posts que eu ando muito romântica e muito focada no amor, né? Mas tudo isso é porque eu e Felipe vamos noivar!!! Sim, meus amores, iremos NOIVAR! Vocês não têm ideia da minha felicidade! E por este motivo, hoje eu quis falar aqui de coisas que fazem a gente acreditar que encontramos o amor da nossa vida.  Você sabe que encontrou o amor da sua vida quando aceita todas as manias da pessoa, da mais suportável até a mais insuportável. Quando ele olha nos seus olhos e diz que te ama, e o seu estômago enche de borboletas. Quando o sorriso da pessoa é o farol que te guia na escuridão. Quando o abraço é o seu porto seguro. Quando a voz tem a entonação perfeita que faz você sorrir automaticamente sem precisar de esforços. Você sabe que encontrou o amor da sua vida quando a família dele te ama como se você fosse do mesmo sangue que eles. Quando você sente o calor no abraço da sogra, do sogro. Quando os sobrinhos e os irmãos te abr